Home » Tudo sobre Viagens » TRAVEL » Cânion do Xingó: O paraíso dos aventureiros

Cânion do Xingó: O paraíso dos aventureiros

Compartilhe com seus amigos!

O Cânion do Xingó é um destino turístico popular no Nordeste do Brasil, que oferece uma experiência única para os visitantes. Com paredões rochosos que se elevam a mais de 50 metros de altura e águas cristalinas, o Cânion do Xingó é um lugar que você não pode deixar de visitar. Neste artigo, vamos explorar tudo o que você precisa saber sobre o Cânion do Xingó, desde sua localização até as atividades que você pode fazer lá.

Cânion do Xingó: O paraíso dos aventureiros
Foto: Diana Sena

Onde fica o Cânion do Xingó?

O Cânion do Xingó está localizado na cidade de Canindé de São Francisco, entre os estados de Alagoas e Sergipe. A atração está situada a 213 km de Aracaju e 300 km de Maceió. Vale lembrar que o destino é o maior cânion navegável do mundo e também faz parte do Rio São Francisco, um dos mais importantes do país.

Como chegar?

Para conhecer todas as belezas do Cânion do Xingó, a melhor forma de chegar é partindo de Aracaju, em Sergipe. De carro, basta seguir pela SE-230 em direção à Canindé de São Francisco, de onde saem a maioria dos passeios. Se preferir, você também pode optar pelo transporte público, pois a cidade recebe ônibus de diversas linhas intermunicipais. Por fim, outra alternativa é chegar através de agências de turismo.

Cânion do Xingó: O paraíso dos aventureiros
Foto de Vladimir Soares

O que fazer ?

Existem muitas atividades para fazer no Cânion do Xingó. Uma das principais atrações é o passeio de catamarã pelo cânion. Durante o passeio, você poderá desfrutar das belas paisagens e mergulhar nas águas cristalinas. Além disso, você também pode fazer trilhas pela região e explorar as cavernas próximas ao cânion.

Onde se hospedar no Cânion do Xingó?

Existem muitas opções de hospedagem na região do Cânion do Xingó. Uma das opções mais populares é o Xingó Parque Hotel & Resort, que oferece uma ampla variedade de comodidades para os hóspedes. Outra opção popular é a Pousada Boa Vista, que oferece quartos confortáveis e uma vista incrível para o cânion.

Conclusão

O Cânion do Xingó é um destino turístico incrível que oferece uma experiência única para os visitantes. Com paredões rochosos que se elevam a mais de 50 metros de altura e águas cristalinas, este lugar é um verdadeiro tesouro natural. Se você está procurando um lugar para relaxar e desfrutar da natureza, então não deixe de visitar o Cânion do Xingó.

Píton gigante de 5 metros é flagrada em telhado de casa

Compartilhe com seus amigos!