Porto de Galinhas ou Maragogi: qual escolher?

Compartilhe com seus amigos!

Porto de Galinhas ou Maragogi: Essa é outra das perguntas que chegam a dar frio na barriga pois depende de muitos fatores para se fazer a escolha certa.
Litoral sul de Pernambuco, Porto de Galinhas é muito famosa pelas piscinas naturais e praias calmas, já Maragogi fica no estado vizinho, logo abaixo de Poro de Galinhas a uma distância que permite que as duas praias sejam inclusive visitadas em uma viagem só. Mas aonde ficar?


VANTAGENS DE PORTO DE GALINHAS: Porto de Galinhas ou Maragogi


A praia me parece mais movimentada e a vila tem sempre alguma vida, com bares e restaurantes não sabendo diferenciar alta e baixa temporada. Desculpe pela figura de linguagem mas preciso dizer que obviamente na alta temporada as multidões chegam de verdade à região, portanto se conseguir escapar dessa época melhor. Porto de Galinhas aparentemente tem mais opções de hospedagem do que Maragogi que na média temporada não tem tanto movimento como a vizinha pernambucana. Porto de Galinhas ou Maragogi

VANTAGENS DE MARAGOGI

A discrição e sossego parecem mais presentes na região de Maragogi do que em Pernambuco. Maragogi tem praias mais desertas onde é possível achar um cantinho “só seu” com mais facilidade. Talvez para desbravar o litoral de Alagoas Maragogi não seria a minha escolha de hospedagem (mais abaixo falo em que situação ficaria na região), e para isso eu optaria por Maceió pela facilidade de acesso tanto ao litoral norte e sul a depender dos passeios escolhidos para o dia. Porto de Galinhas ou Maragogi

QUANDO IR EM MARAGOGI

Eu escolheria a hospedagem na região quando quisesse algo mais intimista ou caso optasse pelos resorts que são muito procurados em Alagoas. Maragogi tem dos melhores resorts do país que vale a pena serem conhecidos.

QUANDO IR A PORTO DE GALINHAS

Eu optaria por Porto de Galinhas quando quisesse uma pousada mais rústica sem abrir mão do movimento da Vila, com melhores bares e restaurantes. Sem falar que para as piscinas naturais de ambos é necessário olhar a tábua de marés. Busque a maré mais baixa das luas nova e cheia.

Veja Tambem:

Compartilhe com seus amigos!