Pôr-do-sol no Espírito Santo – O pôr do sol é um momento do dia magnífico. É quando o sol se despede e “retira-se” de cena dando lugar a noite, é um ótimo momento para fotografar e para admirar, uma pena que é tão rápido.
Colatina
O Pôr-do-Sol de Colatina foi classificado na década de 60 pela revista americana “Time”, como um dos mais bonitos do mundo. É o símbolo da terra quente, não só pelo calor das altas temperaturas, mas pelo calor humano, pela hospitalidade do seu povo.
Imagens: José Braz Benedito
Vila Velha
6 lugares incríveis para ver o pôr-do-sol no Espírito Santo.
Morro do Moreno, importante fragmento de floresta atlântica com área total de de 600m²
O Morro do Moreno tem 274 metros de altura, está localizado próximo ao centro de Vila Velha, Estado do Espírito Santo. Ao seu lado encontra-se o Convento da Penha, que fica localizado também no topo de um morro. Os dois morros dão boas-vindas a todos que vão à cidade de Vila Velha, a partir da capital do estado Vitória, passando pela Terceira Ponte. São cartões-postais da cidade.
Conceição da Barra
Sensação única contemplar esse entardecer em Conceição da Barra.
Anchieta
A Praia Boca da Baleia, localizada no município de Anchieta, é um destino encantador que oferece uma vista deslumbrante do pôr do sol. Este município, conhecido por suas praias paradisíacas, abriga a Boca da Baleia logo após a Praia de Castelhanos.
Além de sua tranquilidade, a Praia Boca da Baleia é cercada por enseadas virgens e possui áreas de preservação ambiental. Essas áreas são fundamentais para a desova de tartarugas, que retornam a esse habitat seguro todos os anos. Assim, a praia não apenas proporciona um cenário relaxante, mas também desempenha um papel vital na conservação da vida marinha.
Piúma
Itarana
Erguida no cume de uma grande pedra, encontra-se voltada para o município de Santa Teresa. A capela possui uma deslumbrante paisagem que se descortina em seu entorno com uma visão privilegiada para a Pedra da Onça e para as comunidades de Toma Vento e Alto Santa Maria.