Descubra aqui se o seu prato preferido está no grupo das comidas italianas!
Algumas comidas italianas, embora recebam esse título, na realidade não existem na Itália, e em muitos casos isso acontece pelo fato do uso de algum ingrediente elevadamente consumido pelos italianos ser utilizado na receita.
Se está curioso para saber quais comidas são essas, prossiga com a leitura, pois destacamos aqui 4 iguarias conhecidas como de origem italiana, porém, na verdade, não são.
Comidas italianas que não existem na Itália
1 – Filé a Parmegiana
Embora o Filé à Parmegiana seja bastante popular como um prato italiano, por lembrar a cidade de Parma, bem na realidade é de origem brasileira.
Essa iguaria trata-se de uma combinação de carne bovina, com queijo gratinado e molho de tomate.
Contudo, vale ressaltar que na Itália, o “Parmegiana” é uma culinária que utiliza como base a berinjela, o famoso Melanzane alla parmigiana.
2 – Fogazza
A Fogazza é um tipo de pastel recheado bastante consumido em algumas localidades do país, como, por exemplo, São Paulo.
Mesmo sendo geralmente associada à culinária italiana, a Fogazza é um salgado brasileiro que foi criado com base em distintas influências culturais gastronômicas.
Na Itália existe sim uma comida chamada Fogassa, porém não é um salgado e sim um alimento adocicado.
3 – Pizza Pepperoni
Quando vemos algum prato que tem Pepperoni, automaticamente algumas pessoas o relacionam com a Itália.
E isso acontece pelo fato desse pimentão ser italiano, porém a pizza de pepperoni que degustamos aqui no Brasil não existe na Itália.
4 – Linguiça Calabresa
A linguiça calabresa é facilmente associada à Calábria, um local situado no Sul da Itália.
Mas se você pensa que essa linguiça é um alimento típico da Itália, está muito enganado, pois não é.
O que acontece é que no país existe a salsiccia cacciatora que é um embutido elevadamente popular na região central da Itália e se parece bastante com a calabresa, mas são embutidos diferentes.
Conclusão
Em suma, se você já consumiu algum desses pratos, e acreditava que era de origem italiana, agora você já sabe que embora sejam semelhantes ou contenham algum ingrediente típico do país europeu, na verdade, não são da Itália.