AS 10 PRAIAS MAIS LINDAS DO NORDESTE | BRASIL

Compartilhe com seus amigos!

O Nordeste brasileiro é uma região abençoada por natureza, com um litoral de tirar o fôlego.

São centenas de praias paradisíacas, com águas cristalinas, areia branca, coqueirais, dunas, falésias e piscinas naturais. É difícil escolher as mais bonitas, mas nós fizemos uma seleção com base em critérios como beleza, infraestrutura, preservação e diversidade. Confira a nossa lista das 10 praias mais lindas do Nordeste e prepare-se para se encantar!

  1. Baía do Sancho, Fernando de Noronha (PE)
    Considerada várias vezes a praia mais bonita do Brasil e do mundo, a Baía do Sancho é um verdadeiro paraíso na terra. Localizada no arquipélago de Fernando de Noronha, a praia tem acesso restrito e limitado, o que garante a sua preservação e exclusividade. Para chegar até lá, é preciso descer uma escadaria entre as rochas ou fazer um passeio de barco. A recompensa é uma paisagem deslumbrante, com águas azuis e verdes, areia dourada e muita vida marinha. É o lugar ideal para mergulhar com tartarugas, golfinhos e peixes coloridos.
AS 10 PRAIAS MAIS LINDAS DO NORDESTE | BRASIL
Foto: Getty Images

Melhores lugares para ficar em Fernando de Noronha

  1. Praia do Espelho, Trancoso (BA)
    A Praia do Espelho é considerada uma das praias mais bonitas da Bahia e do Brasil. O nome se deve ao efeito espelhado que as águas calmas e cristalinas fazem na areia durante a maré baixa, formando piscinas naturais. A praia é cercada por falésias avermelhadas, coqueiros e vegetação nativa, criando um contraste incrível de cores. O acesso é feito por carro, barco ou trilha, e há algumas opções de pousadas e restaurantes charmosos na região. Por isso esta na lista das 10 praias mais lindas do Nordeste

Melhores lugares para ficar em Trancoso (BA)

  1. Praia do Madeiro, Pipa (RN)
    A Praia do Madeiro é uma das mais belas e famosas de Pipa, um dos destinos mais procurados do Rio Grande do Norte. A praia é cercada por falésias cobertas pela mata atlântica, que oferecem uma vista panorâmica da orla. O mar é verde-azulado, com ondas moderadas e muitos golfinhos que costumam acompanhar os banhistas e surfistas. O acesso é feito por uma longa escadaria ou por buggy pela areia. Há infraestrutura de barracas, cadeiras e guarda-sóis na praia, além de escolas de surf e passeios de caiaque.

Dicas de onde ficar na Praia do Madeiro – RN

  1. Porto de Galinhas, Ipojuca (PE)
    Porto de Galinhas é uma das praias mais famosas e visitadas do Nordeste, atraindo turistas de todo o Brasil e do mundo. A praia tem águas mornas e transparentes, repletas de peixes e corais, que formam piscinas naturais na maré baixa. O cenário é completado por coqueiros, areia branca e jangadas coloridas que levam os visitantes até os recifes. Porto de Galinhas tem uma ótima infraestrutura turística, com hotéis, pousadas, restaurantes, lojas e agências de passeios.

Melhores lugares para ficar:

  1. Taipu de Fora, Maraú (BA)
    Taipu de Fora é uma das praias mais deslumbrantes da Península de Maraú, no sul da Bahia. A praia tem um extenso trecho de areia fina e clara, banhado por um mar azul-turquesa que forma enormes piscinas naturais na maré baixa. É um dos melhores lugares para mergulhar com snorkel e admirar a diversidade de peixes, estrelas-do-mar e ouriços. Taipu de Fora tem uma atmosfera tranquila e rústica, com poucas construções e algumas opções de hospedagem e gastronomia.
  1. Atins, Barreirinhas (MA)
    Atins é uma das praias mais surpreendentes do Nordeste, localizada na foz do Rio Preguiças, na entrada do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A praia é um verdadeiro oásis, onde o mar encontra as dunas e as lagoas de água doce. A paisagem é única e muda conforme as estações do ano e as marés. Atins é um destino ideal para quem busca contato com a natureza, tranquilidade e simplicidade. A praia tem pouca infraestrutura, mas conta com algumas pousadas e restaurantes que oferecem pratos típicos da região, como o camarão grelhado e o peixe frito.
  1. Baía dos Porcos, Fernando de Noronha (PE)
    A Baía dos Porcos é outra praia espetacular de Fernando de Noronha, que fica ao lado da Baía do Sancho. A praia tem apenas 100 metros de extensão, mas é uma das mais fotogênicas da ilha, com suas pedras vulcânicas, piscinas naturais e o Morro Dois Irmãos ao fundo. A praia é ideal para mergulhar com snorkel e observar a fauna marinha. O acesso é feito por uma trilha a partir da Cacimba do Padre ou pela areia na maré baixa. Um dos motivos de está na lista das 10 praias mais lindas do Nordeste
  1. Morro Branco, Beberibe (CE)
    Morro Branco é uma das praias mais impressionantes do Ceará, famosa por suas falésias coloridas que formam um labirinto natural chamado de Monumento Natural das Falésias. A praia tem águas claras e mornas, que contrastam com a areia avermelhada e os coqueiros. O passeio pelas falésias é imperdível, assim como o artesanato feito com areia colorida em garrafinhas. Morro Branco tem boa infraestrutura turística, com hotéis, pousadas, restaurantes e barracas na orla.
  1. Prainha, Itacaré (BA)
    A Prainha é uma das praias mais bonitas e preservadas de Itacaré, um destino que reúne natureza exuberante e boas ondas no sul da Bahia. A praia tem um visual paradisíaco, com areia branca e fofa, mar azul-esverdeado e coqueiros. O acesso é feito por uma trilha de cerca de 40 minutos a partir da Praia da Ribeira, passando por mata atlântica e cachoeiras. A Prainha é frequentada por surfistas e amantes da natureza, que encontram pouca infraestrutura no local.
  1. Praia do Gunga, Roteiro (AL)
    A Praia do Gunga é uma das mais belas e movimentadas de Alagoas, situada em uma fazenda de coco na cidade de Roteiro. A praia tem um cenário deslumbrante, com um mar azul que se divide entre calmo e agitado, areia branca e coqueiros que se estendem por quilômetros. A praia também tem o privilégio de ficar entre a Lagoa do Roteiro e o Oceano Atlântico, oferecendo duas opções de banho aos visitantes. A Praia do Gunga tem uma boa estrutura de lazer, com barracas, restaurantes, passeios de buggy, quadriciclo, jangada e banana boat. Recomendada da lista das 10 praias mais lindas do Nordeste

Quais são os melhores meses para visitar essas praias?

Os melhores meses para visitar as praias do Nordeste dependem de vários fatores, como o clima, a maré, os eventos e a lotação. De maneira geral, o Nordeste tem temperaturas altas o ano inteiro, mas também tem períodos de chuva que variam de acordo com o estado. Além disso, algumas praias ficam mais bonitas na maré baixa, quando formam piscinas naturais. Outras atrações, como as lagoas dos Lençóis Maranhenses e as festas juninas, também têm épocas específicas para serem aproveitadas.

Segundo os resultados da pesquisa, podemos dizer que:

  • Os meses mais chuvosos nas principais capitais nordestinas são os do primeiro semestre do ano, em especial entre março e julho. Mas isso pode variar dependendo da cidade e por isso é bom consultar a previsão do tempo antes de viajar.
  • Os meses mais secos vão de setembro a janeiro, sendo ótimos para curtir o sol e o mar. Mas também são os meses de alta temporada, quando os destinos ficam mais cheios e caros, principalmente em janeiro e dezembro.
  • Os meses de outubro e novembro são boas opções para evitar chuva e multidão, pois fogem da alta temporada e ainda têm um clima agradável.
  • Os meses de agosto e setembro são ideais para mergulhar em Fernando de Noronha, pois a visibilidade da água é maior.
  • O mês de junho é o melhor para curtir as festas juninas no Nordeste, principalmente em Caruaru (PE) e Campina Grande (PB), que têm as maiores e mais animadas comemorações.
  • Os meses de julho a setembro são os melhores para conhecer as lagoas dos Lençóis Maranhenses, pois elas ficam cheias após as chuvas do primeiro semestre.

Cachoeiras Capixabas

Praias Capixabas

0 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário