Bombeiros buscam criança que caiu em cânion na Serra Gaúcha
CAMBARÁ DO SUL, RS — Uma operação de resgate foi montada na tarde desta quinta-feira (10) em Cambará do Sul, na Serra gaúcha, após uma criança de 11 anos cair de um mirante no Cânion Fortaleza. As equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio de helicópteros, fazem buscas intensas pela menina, que é turista de Curitiba (PR) e estava no local com os pais.
Segundo o secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, a família estava no mirante do cânion, uma das principais atrações do Parque Nacional da Serra Geral. Ao se deslocarem para sentar em um banco, a menina teria saído correndo. O pai tentou alcançá-la, mas não conseguiu evitar a queda.
O ponto do acidente, onde não há cercas de proteção, está localizado no alto de um penhasco, sem platôs ou vegetação na área de queda, o que dificulta o resgate.
Equipes dos bombeiros de Canela e Cambará do Sul estão mobilizadas nas buscas, que também contam com o apoio de um helicóptero da Polícia Civil e outro vindo de Criciúma (SC).
O Cânion Fortaleza é um dos destinos turísticos mais visitados da região, conhecido por suas belezas naturais e paisagens impressionantes.
