Bonito Mato Grosso do Sul: 7 Atrações e Como Chegar

Compartilhe com seus amigos!

Bonito, localizado no Mato Grosso do Sul, é um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. Com cerca de 22 mil habitantes, a cidade é conhecida por suas belezas naturais e atividades ao ar livre.

Onde fica Bonito?


Bonito está localizado a cerca de 300 km da capital Campo Grande. A cidade está próxima da Serra da Bodoquena e a cerca de 135 km do Paraguai, o que influencia a cultura local.

Como chegar a Bonito Mato Grosso do Sul?


Bonito possui aeroporto próprio, o Aeroporto Regional de Bonito (BYO), que tem voos regulares da Azul e da Gol. Embora seja um aeroporto pequeno, nem sempre os voos para a cidade são econômicos, por isso muita gente ainda utiliza o Aeroporto de Campo Grande. Caso desembarque em Campo Grande, você pode seguir para Bonito com um carro alugado, com ônibus partindo da rodoviária de Campo Grande ou com o transporte compartilhado que sai do próprio aeroporto.

Atrações em Bonito


Bonito Mato Grosso do Sul é um destino que realmente faz jus ao seu nome. É um lugar incrível para admirar rios cristalinos, a vida aquática, observar aves e outros animais silvestres, visitar cavernas, como a Gruta do Lago Azul, fazer trilhas junto à natureza. Alguns dos passeios imperdíveis incluem:

  1. Gruta do Lago Azul
  2. Lagoa Misteriosa
  3. Abismo Anhumas
  4. Flutuação no Rio Sucuri
  5. Grutas de São Miguel
  6. Boia Cross Bonito
  7. Flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata
Bonito, Mato Grosso do Sul Dicas, Atrações e Como Chegar
Foto de Paulo Freitas na Unsplash

Dicas importantes Bonito Mato Grosso do Sul


O turismo local é bastante organizado e incentiva a preservação da região. Todas as atividades realizadas na cidade são feitas na companhia de um guia turístico, o que permite conhecer melhor a fauna e flora locais.

As Piscinas Naturais de Noronha: Aventura em Meio às Rochas

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário