Home » Tudo sobre Viagens » Turismo » Bosque das Cerejeiras em Alfredo Chaves imagens de 2023

Bosque das Cerejeiras em Alfredo Chaves imagens de 2023

Compartilhe com seus amigos!

O Bosque das Cerejeiras é um parque natural que fica na localidade de Redentor, distrito de São Bento de Urânia, em Alfredo Chaves. O local possui mais de 300 árvores de cerejeira, originárias do Japão, que florescem entre os meses de julho e agosto, criando um espetáculo de cores e aromas.

O parque é aberto ao público todos os dias, das 9h às 17h, Localização: Redentor, a 6km de São Bento de Urania, em Alfredo Chaves – Valor: entrada gratuita ( Sítio Monte Rá)

O Bosque das Cerejeiras é fruto do sonho do mestre Lee Chung Deh, um coreano que veio para o Brasil em 1971 com a missão de divulgar a arte marcial do taekwondo. Ele plantou as mudas das árvores há oito anos em sua propriedade, o Sítio Monte Rá, que possui também um lago com estilo japonês e balanços que ficaram ainda mais exuberantes com a florada rosa.

O objetivo do mestre Lee é promover a integração cultural e o respeito à natureza, além de fomentar o turismo na região. Ele permite a visitação gratuita no bosque e recebe as pessoas com acolhimento hospitaleiro. Ele pede apenas que os visitantes evitem deixar lixo no chão e prejudicar a vegetação para que o passeio seja consciente e voltado à proteção e manutenção do meio ambiente.

Segundo a prefeitura de Alfredo Chaves, o bosque já se tornou um sucesso entre os moradores e os visitantes. “É uma alegria ver o Bosque das Cerejeiras cheio de vida e beleza. É um presente para a nossa cidade e para todos que apreciam a natureza. Esperamos receber cada vez mais turistas e mostrar as nossas potencialidades”, disse o prefeito Fernando Videira Lafayette.

O Sítio Monte Rá como é conhecido na comunidade de Redentor, tem mudado de cor do bosque, dando lugar a florada rosa das 320 árvores lá plantadas, encantando os visitantes de todas as partes do Espírito santo que tem aproveitado o momento, que dura no máximo 15 dias, para visitar o sitio gratuitamente. 

⚠️ Todos são bem-vindos, MAS não deixem de ler as regras de visitação em nossos destaques!

❗️ Não há infraestrutura no local, pois não se trata de local turístico, mas de uma mera residência .
⠀Por isso, não contamos com banheiro público nem lanchonete.

❗️O acesso é por estrada de chão e o local para estacionamento é extremamente limitado, por isso, evitem a visitação em grupos grandes.

?Cerejeiras de Redentor

?? Cuidem da natureza!!

#cerejeirasderedentor #sitiomontera #alfredochaves #saobentodeurania

A nova descoberta tem conquistado muitos likes nas redes sociais evidenciando mais um atrativo natural do município.

Cachoeiras Capixabas

Praias Capixabas

Compartilhe com seus amigos!