Cachoeira de Matilde em Alfredo Chaves, atrai turistas o ano todo.

Compartilhe com seus amigos!

Passeio em cachoeiras alfredenses no Espírito Santo, ganha destaque por suas belezas naturais.

Nem só de praia, viverá os turistas que chegam as terras capixabas. Isso porque o Espírito Santo é um estado rico, quando o assunto é natureza. Já imaginou encontrar praias, montanhas, e cachoeiras, reunidos num mesmo lugar? Tudo de bom né? Assim você não precisa escolher entre uma coisa e outra, quando tem as três opções, para curtir ao mesmo tempo, nas terras capixabas.

Cachoeira de Matilde em Alfredo Chaves, atrai turistas o ano todo.
Cachoeira de Matilde em Alfredo Chaves, atrai turistas o ano todo. 6

Conhecendo a Cachoeira de Matilde:

Uma das principais atrações do Espirito Santo, a cachoeira de Matilde com 70 metros de queda livre, além de ter um visual encantador, é perfeita para quem gosta de estar bem próximo à natureza. Ela é um conjunto de quedas d’agua que se formam no rio Benevente. Cercada por muito verde e mata, é um dos cartões postais mais lindos do estado. Ela é imprópria para banho devido a sua forte queda.

Curiosidades:

O nome correto da Cachoeira de Matilde é “Cachoeira Engenheiro Reeve”, mas é conhecida por todos por “Matilde”, por ser esse o nome do distrito onde ficam localizadas as cachoeiras.

O que fazer na Cachoeira de Matilde:

O atrativo natural oferece uma vista espetacular e é muito utilizado por aqueles que são adeptos de esportes radicais, como o rapel. A empresa Conexão Radical oferece atividades de rapel na cachoeira e fornece todo o material e instruções para quem não tem experiência. É necessário agendar previamente através do telefone ou email.

Palavras-chave: Cachoeira de Matilde; Alfredo Chaves; Espírito Santo; Turismo; Esportes Radicais.

Fazer rapel; descendo no paredão de 45 metros de altura, totalmente pedurado na corda, sem encostar os pés na rocha, controlando tudo com as mãos.

Fazer trilhas, explorando o local é uma ótima pedida também, para quem gosta de passeios mais leves em meio a natureza. Uma opção é a famosa trilha ppde Alfredo Chaves que vai para o Túnel de Matilde, uma trilha leve de 1.500 metros. O início da trilha é na antiga estação ferroviária, seguindo pelos trilhos do trem e chegando ao “Túnel Encantado de Matilde”. Lembrando que A antiga  “Estação Ferroviária de Mathilde”, hoje funciona também, como espaço cultural da região. Durante a trilha, ao redor da entrada do túnel, há várias outras pequenas cachoeiras, onde é possível, tomar um banho e se refrescar durante a travessia até o final do passeio da trilha, mas cuidado o túnel e escuro com 65 degraus cobertos pelas águas e o caminho é cheio de muitos morcegos.

Apreciar o lindo pôr do sol, e registrar os melhores momentos do passeio.

Localização:

 “Matilde” fica localizada no distrito de Alfredo Chaves, no Sul do estado é uma  cidade da região serrana capixaba, a estrada é asfaltada e bem sinalizada. Quem sair de Vitória pode realizar a viagem pela rodovia das estradas BR-101 e BR-262.

 Para quem gosta de aventuras e grandes desafios, a “Cachoeira de Matilde” é um passeio perfeito para curtir ao lado de bons amigos e família. Boa diversão.

As 10 Melhores Praias do Brasil para Visitar em 2023 e 2024

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário