Passeio em cachoeiras alfredenses no Espírito Santo, ganha destaque por suas belezas naturais.
Nem só de praia, viverá os turistas que chegam as terras capixabas. Isso porque o Espírito Santo é um estado rico, quando o assunto é natureza. Já imaginou encontrar praias, montanhas, e cachoeiras, reunidos num mesmo lugar? Tudo de bom né? Assim você não precisa escolher entre uma coisa e outra, quando tem as três opções, para curtir ao mesmo tempo, nas terras capixabas.
Conhecendo a Cachoeira de Matilde:
Uma das principais atrações do Espirito Santo, a cachoeira de Matilde com 70 metros de queda livre, além de ter um visual encantador, é perfeita para quem gosta de estar bem próximo à natureza. Ela é um conjunto de quedas d’agua que se formam no rio Benevente. Cercada por muito verde e mata, é um dos cartões postais mais lindos do estado. Ela é imprópria para banho devido a sua forte queda.
Curiosidades:
O nome correto da Cachoeira de Matilde é “Cachoeira Engenheiro Reeve”, mas é conhecida por todos por “Matilde”, por ser esse o nome do distrito onde ficam localizadas as cachoeiras.
O que fazer na Cachoeira de Matilde:
O atrativo natural oferece uma vista espetacular e é muito utilizado por aqueles que são adeptos de esportes radicais, como o rapel. A empresa Conexão Radical oferece atividades de rapel na cachoeira e fornece todo o material e instruções para quem não tem experiência. É necessário agendar previamente através do telefone ou email.
Palavras-chave: Cachoeira de Matilde; Alfredo Chaves; Espírito Santo; Turismo; Esportes Radicais.
Fazer rapel; descendo no paredão de 45 metros de altura, totalmente pedurado na corda, sem encostar os pés na rocha, controlando tudo com as mãos.
Fazer trilhas, explorando o local é uma ótima pedida também, para quem gosta de passeios mais leves em meio a natureza. Uma opção é a famosa trilha ppde Alfredo Chaves que vai para o Túnel de Matilde, uma trilha leve de 1.500 metros. O início da trilha é na antiga estação ferroviária, seguindo pelos trilhos do trem e chegando ao “Túnel Encantado de Matilde”. Lembrando que A antiga “Estação Ferroviária de Mathilde”, hoje funciona também, como espaço cultural da região. Durante a trilha, ao redor da entrada do túnel, há várias outras pequenas cachoeiras, onde é possível, tomar um banho e se refrescar durante a travessia até o final do passeio da trilha, mas cuidado o túnel e escuro com 65 degraus cobertos pelas águas e o caminho é cheio de muitos morcegos.
Apreciar o lindo pôr do sol, e registrar os melhores momentos do passeio.
Localização:
“Matilde” fica localizada no distrito de Alfredo Chaves, no Sul do estado é uma cidade da região serrana capixaba, a estrada é asfaltada e bem sinalizada. Quem sair de Vitória pode realizar a viagem pela rodovia das estradas BR-101 e BR-262.
Para quem gosta de aventuras e grandes desafios, a “Cachoeira de Matilde” é um passeio perfeito para curtir ao lado de bons amigos e família. Boa diversão.
Deixe um comentário