Inicio » Blog » Notícias » Cachoeiras do Arco-íris: Maravilhas de Lima Duarte com Cachoeiras Imperdíveis

Cachoeiras do Arco-íris: Maravilhas de Lima Duarte com Cachoeiras Imperdíveis

Cachoeiras do Arco-íris – Lima Duarte, em Minas Gerais, fica a aproximadamente 60 km de Juiz de Fora. A vila de Conceição de Ibitipoca, um distrito de Lima Duarte, abriga o famoso Parque Estadual de Ibitipoca.

Cachoeiras do Arco-íris

Porém, além das atrações dentro do parque, as redondezas de Lima Duarte também guardam cachoeiras fascinantes, como o Complexo da Cachoeira do Arco-íris.Complexo da Cachoeira do Arco-íris

Localizado na serra de Lima Duarte e acessível pela Rodovia BR-267, o Complexo da Cachoeira do Arco-íris conta com cinco cachoeiras deslumbrantes. A entrada no local custa R$10. Há estacionamento, restaurante, área para acampar e chalés disponíveis para aluguel.

Trilha das Cachoeiras do Arco-íris

Com um percurso total de 6 km (ida e volta) e duração média de 3 horas, a trilha começa com a Cachoeira do Arco-Íris, de fácil acesso e ideal para toda a família. Seguindo a trilha, encontramos a Cachoeira do Salto, a Cachoeira da Garganta, a Cachoeira do Y e a Cachoeira do Pilão.

Destaques do Complexo

A Cachoeira do Arco-íris tem uma queda d’água de mais de 40 metros e um poço raso, sendo possível descer de rapel. A Cachoeira do Alto, com vegetação densa ao redor, oferece um cenário magnífico. A Cachoeira da Garganta e a Cachoeira do Y possuem poços excelentes para banho, perfeitas para um refresco no fim da trilha.

Quer saber por que essas cachoeiras são tão especiais? Há segredos e histórias que você não vai querer perder!

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Ana Cláudia Fagundes (@anaclaudiafa)

As 23 Melhores Praias no Nordeste para você visitar no Ano

Seguir Hilquias Darcley:

Editor

Hilquias Darcley é o criador do Capixaba da Gema, um blog de turismo voltado à divulgação de informações, notícias e conteúdos informativos sobre o Espírito Santo. Não atua como jornalista. Seus textos são baseados em vivência prática, observação pessoal e pesquisa pública, com caráter informativo e opinativo, sem compromisso jurídico, institucional ou editorial.