Home » Tudo sobre Viagens » Rio de Janeiro » Conheça a Piscina natural na Praia de Dois Rios, Ilha Grande

Conheça a Piscina natural na Praia de Dois Rios, Ilha Grande

Compartilhe com seus amigos!

A Praia de Dois Rios é uma das mais belas da Ilha Grande, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A praia recebe esse nome por ter dois rios que deságuam no mar, formando piscinas naturais de águas cristalinas.

Conheça  a Piscina natural na Praia de Dois Rios, Ilha Grande
Reprodução: Instagram: jbcambuy

Como chegar: Praia de Dois Rios, Ilha Grande

Para chegar à piscina natural, você deve percorrer a trilha T14, partindo da Vila do Abraão. A trilha apresenta um nível médio de dificuldade e tem uma duração aproximada de 3 horas. Um caminho bem sinalizado conduz os visitantes por uma área de mata preservada.

Ao alcançar a praia, você testemunhará uma paisagem deslumbrante. Coqueiros cercam a praia, que exibe uma faixa de areia branca e fina. Dois rios, o Rezingueira e o Parnaioca, contribuem para a formação das piscinas naturais. A água, límpida e serena, proporciona condições ideais para nadar, mergulhar e relaxar.

Infraestrutura

A piscina natural é um ótimo lugar para passar o dia. Você pode aproveitar para nadar, tomar sol, fazer um piquenique ou simplesmente relaxar e apreciar a natureza.

Aqui estão algumas dicas para aproveitar ao máximo a piscina natural na Praia de Dois Rios:

  • Leve água e lanche, pois não há opções de alimentação na praia.
  • Use protetor solar e repelente, pois o sol e os mosquitos podem ser fortes.
  • Respeite a natureza e não deixe lixo na praia.

A piscina natural na Praia de Dois Rios é um verdadeiro paraíso escondido. É um lugar perfeito para quem busca tranquilidade e contato com a natureza.

Se você estiver procurando um lugar para relaxar e se refrescar, a piscina natural na Praia de Dois Rios é a opção perfeita.

O Piscinão de Ramos: Um paraíso artificial no Rio de Janeiro

Compartilhe com seus amigos!