9 Curiosidades sobre a Índia que você precisa saber antes de viajar

Compartilhe com seus amigos!

A Índia é o lugar perfeito para quem deseja conhecer um país com uma cultura diferente e que, além disso, seja marcante e encantador. 

A partir do momento que temos contato com as curiosidades da Índia, adquirimos a consciência de como as coisas funcionam, e nos damos a oportunidade de moldar nosso comportamento e também nossa comunicação, para melhorar nossa ligação com o povo indiano. 

Para que você tenha um conhecimento mais amplo sobre a Índia, separamos neste post, as 9 curiosidades sobre o país e esperamos que você goste de mergulhar no universo indiano. 

9 Curiosidades sobre a Índia 

1 – É o país mais populoso do mundo 

A Índia é o país com mais habitantes no planeta, ultrapassando a China e também os Estados Unidos. 

Conforme o relatório da UNFPA, no mês de abril deste ano, a Índia registrou a existência de 1,428 bilhões de pessoas, se colocando na liderança como o país com mais indivíduos no mundo. 

Enquanto a China, que ocupa o segundo lugar como o país mais populoso, somou a existência de 1,425 bilhões de indivíduos. 

2 – Religião

A religião predominante na Índia é o hinduísmo, que é considerada uma das religiões com mais seguidores no mundo. 

3 – Alegria 

Uma marca registrada do povo indiano é a alegria e isso é demonstrado em diversas formas como por meio das roupas, festividades, danças e muito mais. 

4 – O trânsito é caótico 

Se você pretende chegar em um determinado horário em alguma localidade na Índia, é recomendável que se prepare para não se atrasar, saindo mais cedo, pois o trânsito é extremamente desorganizado por lá. 

5 – Temperos 

Os indianos amam fazer uso de temperos nas comidas, o que reforça ainda mais o sabor e conquista o paladar de vários viajantes. 

6 – 6 Estações 

Diferente daqui do Brasil, que temos 4 estações no ano, na Índia existem 6 estações, segundo o calendário hindu, que são: primavera, verão, monções, outono, pré-inverno e inverno. 

7 – Os indianos comem com a mão direita 

É importante ressaltar primeiramente que o uso de garfo e faca não é comum na Índia, as pessoas comem geralmente com a mão direita (a mão esquerda é considerada impura).

Leia mais: A VIDA NA ÁSIA CENTRAL

8 – Acontecem muitos acidentes de trânsito

Além do trânsito ser bastante confuso no país, existem outros agravantes que ocasionam acidentes fatais, que é o alto índice de indivíduos que não usam o capacete de moto e também os que ignoram o cinto de segurança.

9 – Sistema de castas

As pessoas são separadas por categorias por lá, então se alguém nasce em uma categoria considerada baixa, são poucas as chances dela sair dessa situação.

O sistema de castas conta com as seguintes clases:Brahmins, Kshatriyas, Vaishyas, Shudras, entre outras.

Dicas de viagem 

Golpes são recorrentes, seja esperto!

Para muitos indivíduos ir para a Índia é a realização de um sonho, porém a realidade é que se você não tomar determinados cuidados, sua viagem pode se transformar em um verdadeiro pesadelo. 

Infelizmente, como em vários outros lugares, no país algumas pessoas tentam dar golpes nos turistas, e o pior é que em muitos casos os golpes são aplicados com sucesso. 

Para que não seja passado para trás de nenhuma forma, antes de viajar, faça uma pesquisa ampla sobre a localidade, valores das coisas, as línguas faladas, locais confiáveis para fazer compras e muito mais. 

A falta de higiene é demais, cuidado!

Embora a Índia seja um lugar encantador, a higiene é muito precária por lá, inclusive no preparo dos alimentos, sendo muito comum as pessoas do local e turistas ficarem doentes por conta da sujeira. 

É recomendável que você compre a sua garrafinha de água em um estabelecimento que seja realmente confiável, pois alguns indivíduos adulteram até a água, para obter lucros. 

Organize sua viagem e evite estresse

Antes de viajar prepare um roteiro de viagem, cuide do planejamento, pois fazendo isso aproveitará ainda mais sua estadia nesse país tão intenso. 

Por fim, veja também: A história do Taj Mahal

Compartilhe com seus amigos!