Ilha do Japonês em Cabo Frio

postado em: Brasil 0
Compartilhe com seus amigos!

Ilha do Japonês em Cabo Frio – Descubra a Ilha do Japonês, um dos destinos mais encantadores de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, é um verdadeiro paraíso ecológico.

Apesar de ser chamada de ilha, ela é na verdade uma croa natural, que ganhou esse nome por causa dos navios baleeiros japoneses que frequentavam o local.

Atrações: Descubra a Ilha do Japonês

Este local tranquilo é perfeito para quem gosta de atividades aquáticas como stand up paddle
e caiaque. As águas calmas, rasas e quentes são repletas de vida marinha, incluindo tartarugas.

Além disso, a ilha é cercada por restaurantes e bares que oferecem uma variedade de petiscos. Descubra a Ilha do Japonês

Como Chegar

Para chegar à Ilha do Japonês, você precisará passar pelo bairro da Ogiva e seguir pela Rua dos Biquínis. Se estiver na região central, você deverá cruzar o canal pela Ponte Feliciano Sodré em direção ao Peró. Depois de cruzar essa região, já é possível enxergar a Ilha do Japonês.

Você pode chegar até o local a pé durante a maré baixa, pois o mar fica bem raso¹. Se preferir, é possível pagar uma taxa para fazer a travessia de barco até a ilha, que é a opção mais segura, principalmente, para crianças e idosos. Descubra a Ilha do Japonês

Dicas

  • A Ilha do Japonês não possui infraestrutura própria, então é recomendado levar tudo o que você precisa para o dia.
  • Durante a alta temporada, a ilha pode ficar bastante lotada, então é melhor visitar durante a baixa temporada se você preferir um ambiente mais tranquilo.
  • Lembre-se de respeitar o meio ambiente e não deixar lixo na ilha.

Roteiro na Ilha do Japonês em Cabo Frio

A Ilha do Japonês é um lugar perfeito para passar o dia. Você pode começar o dia explorando a ilha e suas águas calmas, perfeitas para nadar e praticar esportes aquáticos. Depois, você pode desfrutar de um almoço em um dos restaurantes ou bares próximos. À noite, não perca a oportunidade de participar do arrastão de camarão, uma atividade popular tanto para os nativos quanto para os visitantes.

Descubra o Poço Azul em Bonito, Mato Grosso do Sul

Compartilhe com seus amigos!
Comentários estão fechados.