Home » Tudo sobre Viagens » Destaques » Igrejinha na Pedra em Ibiraçu: local de Fé e Devoção e uma triste História

Igrejinha na Pedra em Ibiraçu: local de Fé e Devoção e uma triste História

Compartilhe com seus amigos!

Igrejinha na Pedra em Ibiraçu – Quem costuma cortar a BR 101, no trecho de Ibiraçu, já deve ter notado a presença de uma pequena capela branca no alto de uma pedra. Trata-se da igrejinha de Santo Antônio, uma construção de apenas 6 metros quadrados que guarda uma história comovente.

A História sobre Igrejinha na Pedra em Ibiraçu

A capela foi inaugurada no dia 05 de junho de 1998, em seu interior, encontra-se uma imagem de Santo Antônio, com apenas 60 centímetros de altura e adquirida em São Paulo que inspira o tom cerimonioso exigido pelo ambiente, mas, as atenções se voltam, principalmente, para uma foto emoldurada que ocupa um discreto espaço sobre o altar.

Na foto, a imagem de Diógenes Modenezi, que faleceu no dia 07 de março de 1998 aos 36 anos, vítima de afogamento nas águas da praia da Barra do Sahy, em Aracruz, após sofrer um infarto enquanto nadava. Uma inusitada e triste artimanha do destino.

A mãe de Diógenes, Santa Franco Vescov Modenezi, devota de Santo Antônio, conta que Diogenes lutou por 10 anos contra um câncer no pulmão e foi considerado curado poucos meses antes de falecer. Ela conta também, que a construção da capela foi iniciativa do próprio filho e continuado pela família, mas que agora se tornou uma lembrança.

Como Chegar na Igrejinha na Pedra em Ibiraçu

Ibiraçu está localizada a 65 km de Vitória, a capital do Espírito Santo, acessível pela BR-101. A cidade se conecta a outras regiões do país por meio da Rodovia BR-101 (km 212) e da Estrada de Ferro Vitória-Minas (Estação de Aricanga), que cruzam o município.

Acesso à Capela

Embora a capela esteja situada em uma propriedade particular, a visitação de pequenos grupos é permitida. A popularidade do local nas redes sociais e a bela vista atraem muitos visitantes.

Para chegar até a capela, a entrada fica à beira da rodovia, sinalizada por uma porteira. Após se identificar, deve-se passar por outra porteira dentro da propriedade. É importante lembrar de manter a porteira fechada para evitar que as vacas saiam.



Igrejinha na Pedra em Ibiraçu

Deixe a Multidão para Trás: Explore 7 Destinos mais Tranquilos no Espírito Santo.

Compartilhe com seus amigos!