Itapebussus: O Paraíso Escondido de Rio das Ostras

Compartilhe com seus amigos!

Itapebussus, localizada em Rio das Ostras, é uma joia escondida que oferece uma experiência de praia serena e intocada. Conhecida por suas águas cristalinas, essa praia permite observar peixes coloridos e até cavalos-marinhos em seu habitat natural, fazendo você se sentir em um aquário.

A praia é limpa e suas ondas suaves são perfeitas para longas caminhadas à beira-mar.

Atividades e Comodidades

Itapebussus é ideal para quem busca um refúgio natural. É popular entre praticantes de parapente e esportes à vela devido às condições de vento favoráveis. No entanto, esteja preparado, pois não há quiosques ou banheiros, portanto, levar seus próprios alimentos e bebidas e ser cuidadoso com o lixo é essencial.

Explorando a Lagoa

Ao lado da praia está a pitoresca Lagoa de Itapebussus. Este local é perfeito para capturar fotos deslumbrantes, mostrando a natureza em sua forma mais pura. A combinação da praia com a lagoa proporciona um ambiente tranquilo, ideal para relaxar e aproveitar a paisagem natural.

Como Chegar em Itapebussus

Chegar a Itapebussus requer um pouco de esforço, mas vale muito a pena. Comece pela Igreja Matriz no centro de Rio das Ostras e siga pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) em direção a Macaé. Após passar pelo Parque Municipal de Rio das Ostras no quilômetro 159, vire à direita.

Continue por cerca de 2 quilômetros, atravesse o condomínio Enseada de Mar do Norte e estacione o carro. A partir daí, caminhe pela areia em direção ao lado direito por aproximadamente 30 minutos para chegar a esse paraíso escondido.

Considerações Finais

Para quem busca uma experiência de praia tranquila e menos lotada, Itapebussus oferece um refúgio perfeito. Suas águas claras e belos arredores fazem dela um destino imperdível para os amantes da natureza.

E embora a jornada possa ser desafiadora, a recompensa é um pedaço tranquilo do paraíso longe da agitação de destinos mais lotados.

Mas você sabia que há uma trilha escondida nas proximidades que leva a um local ainda mais isolado? Não perca essa trilha secreta esperando para ser descoberta!

Vilarejo de Teahupoo: O Paraíso Escondido da Polinésia Francesa

Compartilhe com seus amigos!