O fim de semana foi movimentado nas bilheteiras internacionais com duas grandes estreias dominando o cenário global: “Lilo & Stitch”, a nova adaptação live-action da Disney, e “Missão: Impossível – Acerto Final”, estrelado por Tom Cruise.
Lilo & Stitch, baseado na animação de 2002, estreou na quarta-feira em 50 mercados internacionais e já arrecadou impressionantes US$ 56,3 milhões em apenas três dias fora dos EUA.
Entre os destaques estão as maiores aberturas do ano em França, Alemanha, Itália, Brasil, México e Espanha. O desempenho é ainda mais expressivo considerando que o filme é voltado para o público familiar e foi lançado fora de períodos de férias escolares em muitos países. Com os resultados domésticos somados, o filme já ultrapassou US$ 111,3 milhões globalmente até sexta-feira.
Os principais mercados internacionais para “Lilo & Stitch” até o momento são:
México: US$ 9,4 milhões
Reino Unido: US$ 4,2 milhões
França: US$ 4,1 milhões
Itália: US$ 3,8 milhões
Brasil: US$ 3,7 milhões
Alemanha: US$ 2,5 milhões
América Central: US$ 2,2 milhões
China: US$ 2 milhões (US$ 5,7 milhões acumulados até sábado, ainda não incluídos no total acima)
Espanha: US$ 2 milhões
Enquanto isso, o novo capítulo da franquia de ação da Paramount, “Missão: Impossível – Acerto Final”, também estreou com força. Em 64 mercados internacionais (cobrindo 80% da distribuição planejada), o filme já arrecadou US$ 75,9 milhões até sexta-feira, com ajuda de sessões de pré-estreia iniciadas no fim de semana anterior.
Comparado ao filme anterior da franquia lançado em 2023, o novo longa está com 8% a mais de bilheteria no mesmo período, mostrando o fôlego contínuo da saga liderada por Tom Cruise.
O total global (incluindo EUA) do novo Missão: Impossível já chega a US$ 100,7 milhões até sexta.
Os mercados de destaque para o filme de ação incluem:
Coreia do Sul: US$ 8,9 milhões
Japão: US$ 6,5 milhões
Austrália: US$ 5,4 milhões
Reino Unido: US$ 5 milhões (2º lugar no ranking local)
França: US$ 3,9 milhões
Alemanha: US$ 3,6 milhões
México: US$ 1,9 milhão
Brasil: US$ 1,5 milhão
Espanha: US$ 570 mil
É importante ressaltar que não se trata de uma disputa direta entre os dois lançamentos. Pelo contrário: o sucesso de ambos os filmes representa uma excelente notícia para os cinemas ao redor do mundo, que se beneficiam do aumento no público com a chegada da temporada de verão do hemisfério norte.
Tanto “Lilo & Stitch” quanto “Missão: Impossível – Acerto Final” estão sendo bem recebidos pela crítica e pelo público, prometendo uma temporada cinematográfica movimentada. Novos números devem ser divulgados no domingo com a consolidação do fim de semana.
Informaçoes: deadline.com