O Caribe é um dos destinos mais desejados pelos viajantes.

Compartilhe com seus amigos!

O Caribe é um dos destinos mais desejados pelos viajantes que buscam praias paradisíacas, sol e mar azul-turquesa.

Mas muitos pensam que conhecer essa região é um sonho impossível, pois imaginam que os custos são muito altos. No entanto, existem alguns destinos no Caribe que são mais acessíveis e que oferecem ótimas opções de hospedagem, alimentação e lazer para todos os bolsos. Neste artigo, vamos mostrar alguns deles e dar dicas de como aproveitar o melhor do Caribe sem gastar muito.

Punta Cana, República Dominicana

Punta Cana é um dos destinos mais populares entre os brasileiros que visitam o Caribe. A cidade tem voos frequentes e diretos saindo de São Paulo e do Rio de Janeiro, o que facilita a viagem e reduz os gastos com passagens aéreas. Além disso, Punta Cana conta com uma excelente infraestrutura turística, com hotéis e resorts de todos os tipos e preços, muitos deles no sistema all-inclusive, que inclui todas as refeições, bebidas e atividades no valor da diária. Assim, você pode curtir as belas praias de areia branca e mar cristalino sem se preocupar com mais nada.

Dica: Aproveite para fazer um passeio de catamarã até a Ilha Saona, um dos cenários mais bonitos do país.

Puerto-Plata-Republica-Dominicana
O Caribe é um dos destinos mais desejados pelos viajantes. 5

Cancún, México

Cancún é outro destino caribenho muito famoso e movimentado, que atrai turistas do mundo todo pela sua beleza natural e pela sua vida noturna agitada. A cidade fica próxima de outras atrações imperdíveis, como Cozumel, Riviera Maya e Tulum, onde você pode explorar ruínas maias, cenotes e parques ecológicos. Cancún tem uma grande variedade de hospedagens para todos os gostos e orçamentos, desde hostels e pousadas até resorts luxuosos à beira-mar. O peso mexicano vale menos do que o real brasileiro, o que ajuda a economizar nas refeições e nos passeios. A melhor época para viajar para Cancún é na baixa temporada, entre maio e novembro, quando os preços são mais baixos e as praias menos lotadas.

Dica: Não deixe de conhecer o Museu Subaquático de Arte (MUSA), um projeto que reúne mais de 500 esculturas no fundo do mar.

Cancún, México
Imagem de Michelle Raponi por Pixabay

Aruba

Aruba é uma ilha que pertence ao Reino dos Países Baixos e que fica próxima à costa da Venezuela. É um destino ideal para quem busca tranquilidade, segurança e clima agradável o ano todo. Aruba tem praias deslumbrantes, como Eagle Beach e Palm Beach, onde você pode relaxar sob o sol ou praticar esportes aquáticos. A ilha também tem uma boa oferta de hotéis, desde os mais simples até os mais sofisticados, muitos deles com vista para o mar. O único ponto negativo é que as passagens aéreas para Aruba costumam ser caras, por isso é recomendável pesquisar com antecedência e aproveitar as promoções.

Dica: Visite o Parque Nacional Arikok, uma área protegida que abriga diversas espécies de flora e fauna locais.

Aruba
Imagem de Vlad Man por Pixabay

Puerto Plata, República Dominicana

Puerto Plata é outra cidade da República Dominicana que vale a pena conhecer no Caribe. Localizada na costa norte da ilha, Puerto Plata tem praias lindas, como Playa Dorada e Playa Sosúa, além de outras atrações como o teleférico que leva ao topo do Monte Isabel de Torres, o Forte San Felipe e o Ocean World Adventure Park. Puerto Plata se destaca pelos seus hotéis e resorts no sistema all-inclusive, que têm preços muito atrativos e oferecem conforto e diversão para os hóspedes. Você pode se hospedar em um hotel quatro estrelas pelo valor de um hotel duas estrelas em outro destino caribenho.

Dica: Experimente o rum local, uma das bebidas típicas do país.

Puerto Plata, República Dominicana
Foto de BLACKSTAR2020  PxHere

San Andrés, Colômbia

San Andrés é uma ilha colombiana que fica no meio do mar do Caribe, a cerca de 700 km da costa. É um destino perfeito para quem ama a natureza e quer se surpreender com paisagens incríveis. San Andrés tem um mar de sete cores, que varia do azul-claro ao verde-esmeralda, e que abriga uma rica biodiversidade marinha. Você pode fazer snorkel, mergulho, passeio de barco ou simplesmente admirar a beleza do lugar. San Andrés tem hospedagens para todos os bolsos, desde hostels e apartamentos até hotéis e resorts. A ilha também tem um regime especial de impostos, o que torna as compras mais baratas. Para chegar a San Andrés, você precisa pegar um voo até Bogotá ou Cartagena e depois outro voo até a ilha.

Dica: Conheça a ilhota de Johnny Cay, um pequeno paraíso com coqueiros, iguanas e águas cristalinas.

Estes são apenas alguns dos destinos mais baratos no Caribe que você pode visitar sem gastar muito. Mas lembre-se de que os preços podem variar de acordo com a época do ano, a antecedência da compra, a cotação do dólar e outros fatores. Por isso, planeje bem a sua viagem, pesquise as melhores opções e aproveite o paraíso caribenho!

Cachoeiras Capixabas

Praias Capixabas

Compartilhe com seus amigos!