Home » Tudo sobre Viagens » Nordeste Brasileiro » O QUE FAZER EM FERNANDO DE NORONHA

O QUE FAZER EM FERNANDO DE NORONHA

Compartilhe com seus amigos!

Inegável que Fernando de Noronha se tornou a meca do turismo nacional. Quase todos tem a ilha como maior desejo de turismo nacional, e os que já foram querem voltar. Por que?

Melhores Praias do Brasil
O QUE FAZER EM FERNANDO DE NORONHA 2

A ILHA DE FERNANDO DE NORONHA


Situada a 340 quilômetros de Natal/RN (a capital mais próxima), Noronha pertence ao Estado de Pernambuco e é uma ilha vulcânica de 17km² na ilha principal e 26Km² somando todas as ilhas para uma população de pouco mais de três mil pessoas.

O QUE FAZER EM NORONHA

O turismo é o principal meio de vida dos habitantes, direta ou indiretamente e estima-se que Noronha tenha algo próximo de quatro mil e quinhentos leitos para receber turistas de todo Brasil e do Mundo.

Praias paradisíacas, mergulhos com espécies marinhas em ambiente naturalmente controlado, trilhas, esportes de areia, mergulho com cilindro e muita badalação. Essas são as principais atividades na ilha além do compromisso diário de observar o pôr-do-sol de algum ponto do arquipélago.
Uma vila simples para relaxas, ótima culinária, atividades de praia, festas e surf (dependendo da época do ano) é o que Noronha tem de melhor.

A PRAIA MAIS BONITA DO MUNDO E O PARQUE NACIONAL

A praia do Sancho já foi eleita algumas vezes como a praia mais bonita do mundo por algumas publicações especializadas no tema. São pouco mais de uma centena de metros de areia dourada com mar azul sobre a mesma. Tudo podendo ser observado de cima, o que torna a experiência ainda mais incrível. Barcos de turismos estão autorizados a parar na praia para um inesquecível mergulho com o pico dos dois irmãos lateralmente de fundo. Esta e outras praias fazem parte do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha sendo o local sido declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. O local abriga duzentas e trinta espécies de peixes e quinze de corais. Outra praia de igual beleza situada logo do lado é a Baia dos Porcos, praia do cartão postal: o pico dos dois irmãos.

O MELHOR OBSERVATÓRIO DE NOVA YORK – Summit One Vanderbilt

Compartilhe com seus amigos!