Home » Tudo sobre Viagens » São Paulo » Praia das Pitangueiras: O Coração do Guarujá Espera por Você

Praia das Pitangueiras: O Coração do Guarujá Espera por Você

Compartilhe com seus amigos!

A Praia das Pitangueiras, localizada no coração de Guarujá, irradia vida e animação. Com uma extensão de aproximadamente 1,8 km, ela oferece uma variedade de comodidades ao longo de sua orla, como edifícios, bares, restaurantes e lojas. Os turistas costumam se interessar pelo Shopping La Plage e pelas Feiras de Artesanato.

Praia das Pitangueiras: O Coração do Guarujá Espera por Você
Imagem: guarujaconnection

As águas claras e as ondas fortes da praia são um ímã para os entusiastas do surf, e o Píer Tony Villela, localizado no canto esquerdo da praia, oferece uma vista panorâmica da orla. A praia tem uma história intrigante, já que recebeu o nome anterior de Praia das Laranjeiras devido a uma plantação de laranjeiras que existia no local. Ao longo do tempo, as laranjeiras cederam lugar às pitangueiras, dando origem ao nome atual.

O que fazer na Praia

A infraestrutura da Praia das Pitangueiras inclui diversas barracas e restaurantes ao longo de sua extensão. Além disso, há opções de aluguel de cadeiras e guarda-sóis para quem tenha esquecido de trazê-los. Aqueles que buscam aventura podem alugar pranchas de surf e stand up paddle.

Ao contrário da Praia da Enseada, que conta com 55 quiosques ao longo da praia, na Praia das Pitangueiras, você encontrará várias barracas que servem porções, lanches e bebidas. Ademais, a orla também abriga restaurantes renomados, como o “Tahiti” e “Avelino”. Nas proximidades da orla da praia e no shopping “La Plage”, há inúmeras opções de lanchonetes, restaurantes e sorveterias.

A vida noturna na Praia das Pitangueiras é agitada e, consequentemente, atrai muitos turistas e visitantes. A feira de artesanato, as sorveterias e a deliciosa praça de churros são algumas das atrações populares. Além disso, a praça da praia também serve de cenário para diversos eventos e apresentações organizados pela secretaria de turismo, além de abrigar um centro de informações turísticas.

A Rua Rio de Janeiro é um ponto de encontro muito frequentado pelos jovens, sobretudo durante o verão.

Veja também: Guarapari, Espirito Santo: um paraíso em terras capixabas

Compartilhe com seus amigos!