Home » Tudo sobre Viagens » TRAVEL » Praia Lopes Mendes: O Paraíso Escondido do Atlântico

Praia Lopes Mendes: O Paraíso Escondido do Atlântico

Compartilhe com seus amigos!

A Praia de Lopes Mendes é um dos tesouros mais preciosos do Brasil. Localizada na Ilha Grande, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, é uma das praias mais bonitas do país e é conhecida por suas belezas naturais preservadas e mar de águas cristalinas. Com aproximadamente 3 km de areia branca, muito fina e firme, é tida, já a muitos décadas, como a mais famosa de toda a Ilha Grande.

Praia Lopes Mendes: O Paraíso Escondido do Atlântico
Praia Lopes Mendes: O Paraíso Escondido do Atlântico 8

Onde fica a Praia de Lopes Mendes

A Praia de Lopes Mendes está localizada na região oceânica da Ilha Grande, no município de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. Para chegar até este destino, é preciso iniciar a viagem a partir da Vila do Abraão, em Angra dos Reis. Do local, é preciso pegar um barco até a Praia do Pouso e, de lá, fazer uma pequena trilha ecológica até o destino. O trajeto é considerado fácil e possui cerca de 1 km. Por fim, todo o caminho até a praia não levará mais do que 30 minutos.

O que fazer na Praia de Lopes Mendes

Caminhadas, trilhas ecológicas e surf são algumas das atividades que você pode fazer na Praia de Lopes Mendes. O destino é ideal para quem ama natureza e tem muitas possibilidades.

Descansar a beira-mar

Cercada pela mata nativa e um visual encantador, a Praia de Lopes Mendes é ideal para quem busca descanso. Por isso, ao chegar na orla, curta bastante o clima do local e relaxe apreciando a vista. Além disso, vale a pena passear pela enseada, que revela cantinhos aconchegantes. Uma boa dica é descansar no lado esquerdo da praia, que é tranquilo e conta com uma bela fonte de água doce.

Fazer caminhadas

Outro programa perfeito para curtir em Lopes Mendes são as caminhadas. A orla possui cerca de 3 km de extensão e, por isso, garante bons passeios. Pelo trajeto, é possível admirar a natureza, descobrir paisagens lindas e conhecer mais sobre a fauna local. Sem dúvida, muitas descobertas te esperam durante o caminho.

Praticar esportes aquáticos

Caso você prefira uma atividade com mais aventura, saiba que também pode visitar a praia para praticar esportes aquáticos. Afinal, a região conta com condições naturais perfeitas para algumas modalidades. Na enseada, você pode curtir surf e stand-up paddle, que sempre reúne muitos visitantes.

Fazer passeios de barco

Se você quer conhecer ainda mais as belezas da região ou simplesmente relaxar em alto mar enquanto aprecia o visual encantador da costa brasileira, os passeios de barco são uma ótima opção.

Dicas úteis

  • Não é preciso levar guarda-sol. Além de dificultar a caminhada, há bastante sombra abaixo das amendoeiras.
  • No verão e em feriados há oferta de lanches naturais, salgados bebidas disponíveis na proximidade da trilha T11.
  • Não existe água potável natural.
  • Também há oferta de aluguel de pranchas de surf na praia de Lopes Mendes na alta estação e feriados.
  • Para os ciclistas existe muito espaço para pedalar sendo ideal fazer o percurso mais longo pela trilha T12.
  • Para quem também curte caminhada se tiver hospedado em Abraão uma dica legal é ir caminhando e voltar de barco que começam o retorno para Abraão após as 15hs.
  • As hospedagem mais próximas ficam na praia do Pouso na praia dos Mangues na praia Grande das Palmas.
  • É proibido acampar em Lopes Mendes e redondezas.

Praia da Lula! Visite Paraty, viva essa experiência!

Compartilhe com seus amigos!