Saiba quais são os observatórios que fazem muito sucesso em Vila Velha
Você já pensou em ver a cidade de Vila Velha nas alturas? Seria um privilégio, concorda?
E o melhor de tudo é que é possível realizar essa experiência, por meio de miradouros.
Assim como em vários outros lugares, no Espírito Santo tem vários mirantes que garantem uma vista incrível e fotos sensacionais.
Contudo, não vá para o observatório apenas para fazer registros fotográficos, aproveite a bela visão principalmente para apreciar a oportunidade de ver a localidade de uma forma ampliada.
Neste artigo separamos 3 ótimos miradouros, para que veja do alto vários pontos da cidade e garantir a sensação gostosa de contar com essa vantagem
3 Melhores mirantes de Vila Velha
1 – Morro do Moreno
Esse requisitado observatório, que possui 184 metros de altura, contém trilhas tanto para quem vai caminhando, quanto para quem vai de bicicleta e fica ao lado do Convento da Penha, que também fica situado no alto de um morro.
Além de proporcionar o contato com a biodiversidade, o miradouro oferece uma belíssima visibilidade que inclui a terceira ponte e o mar.
2 – Farol de Santa Luzia
O famoso Farol de Santa Luzia situa-se no final da praia da Costa. É uma torre branca, enorme (possui cerca de 12 metros de altura), é de ferro, tem lanterna, base alargada e galeria.
Esse mirante mistura história, reflexão e uma visão ampliada do local (incluindo o mar).
Vale ressaltar que por lá, terá também a oportunidade de saber mais sobre o passado do lugar no museu na região, que conta a história do local nas paredes e por meio de objetos e ainda poderá realizar comprinhas na loja de lembrancinhas que fica nas proximidades.
3 – Morro da Concha
O Morro da Concha situa-se no Parque Natural Municipal de Jacarenema e é considerado um dos melhores observatórios para realizar trilhas.
Por meio deste miradouro você terá uma visão encantadora do lugar, incluindo a imensidão do mar.
Por lá você também terá contato com a natureza e para completar o passeio com chave de ouro, poderá se banhar no mar presente no lugar.
Dicas para quando visitar um mirante:
– Leve água para se hidratar enquanto caminha, independente de estar fazendo calor ou frio, beber água é indispensável.
– Embora em muitos observatórios tenha pessoas vendendo alimentos, não é uma garantia que estarão no local todos os dias, sendo assim, seja precavido e leve um lanchinho.
– Use roupas leves e sapatos confortáveis.
– Se for visitar o morro com um grupo, procure andar com os indivíduos que fazem parte dele, para não se perder.
– Caso for só, preste muita atenção no caminho, se possível tire uma foto ou faça alguma gravação, de alguma parte do trajeto, para ter facilidade de voltar sem estresse.
– Tire bastante fotos, mas de forma responsável, não arrisque sua vida na tentativa de tirar fotografias mirabolantes.
– Vá usando ou leve na bolsa óculos escuros e boné, para utilizar na jornada, caso o tempo esteja ensolarado.
– Se for sedentário ou não se considerar em condições de fazer longas caminhadas, lembre-se que vai ter que caminhar para chegar até o ponto principal do miradouro.
– Seja cuidadoso com seus pertences, pois por mais que o estado do Espírito Santo seja considerado um lugar tranquilo, ainda, sim, muitas pessoas de má-fé fazem da distração uma oportunidade para roubar.
– Tenha bastante cuidado ao subir no mirante e ao descer, para não cair e consequentemente se machucar.
– Aproveite o passeio para refletir, aproveitar os lugares próximos dos observatórios e tirar vários registros fotográficos.