Home » Tudo sobre Viagens » TRAVEL » Quais são as 5 praias favoritas do Brasil?

Quais são as 5 praias favoritas do Brasil?

Compartilhe com seus amigos!

A variedade de praias que tem no nosso país, agrada os brasileiros e também os estrangeiros

Aqui no Brasil tem belíssimas praias em várias localizações e para todos os gostos. Tem as praias de areias brancas, douradas, tem as rochosas, com as águas azul-turquesa e assim por diante. 

Praia de Jericoacoara / Foto: Divulgação
Praia de Jericoacoara / Foto: Divulgação

Ver apenas valor nas praias de outros países é um erro, embora fora do Brasil tenha realmente lindos locais litorâneos, aqui no nosso país tem muitas opções que são paradisíacas. 

Para que você escolha uma excelente alternativa para curtir na ocasião que preferir, incluímos neste post as 5 melhores praias do Brasil conforme o TripAdvisor. 

5 Melhores praias do Brasil 

1 – Jericoacoara – Jijoca de Jericoacoara, Fortaleza / Ceará 

Muito conhecida como Jeri, essa praia vem cada vez recebendo turistas por conta de sua beleza cativante. 

Além da diversão nas águas, os visitantes em Jeri têm a oportunidade de avistar um pôr-do-sol exuberante em meio às dunas. 

É essencial comentar que nas proximidades tem estabelecimentos que servem comidas e além de saborear a gastronomia local, você poderá passar na praia da Pedra Furada, na Lagoa do Paraíso, passear na vila, fazer comprinhas nas lojas, e usufruir de tudo que esse lugar maravilhoso tem para oferecer. 

2 – Praia do Espelho – Porto Seguro / Bahia 

Essa preciosa sugestão, que fica em Porto Seguro, possui areia branca, coqueiros, a água cristalina que reflete a luz do sol e também da lua.

Se você está em busca de uma praia que proporcione relaxamento e a noite com o céu todo estrelado, essa opção vai te agradar muito.

Vale ressaltar que próximo da praia tem alguns restaurantes, bares e acomodações. 

3 – Pontal do Atalaia – Arraial do Cabo / Rio de Janeiro

Essa praia parece uma arte de tão linda que é. Quem a escolhe, faz valer a pena cada centavo do investimento que fez para chegar até ela. 

O local separa duas praias com uma rocha e é possível chegar lá tranquilamente de barco e também de carro.

Embora o lugar não tenha infraestrutura para restaurantes, nos finais de semana é possível encontrar vendedores ambulantes que vendem comida, bebida, barracas e cadeiras. 

4 – Praia de Ipanema – Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é famoso por abrigar atrações imperdíveis e praias maravilhosas. 

A encantadora praia de Ipanema está entre as melhores do Brasil e já foi eternizada em uma música, o que fez com que várias pessoas sentissem mais curiosidade de conhecer esse paraíso de perto. 

Você poderá aproveitar o passeio na praia para tomar água de coco, realizar compras nas lojas, passar na praça General Osório, na praça de Nossa Senhora da Paz, na Igreja de Nossa senhora da Paz e assistir ao pôr-do-sol do Arpoador.

É importante destacar que próximo à praia, você também encontrará cafeteria, sorveteria, bares, restaurantes, quiosques entre outros excelentes estabelecimentos para comer. 

5 – Baía do Sancho – Fernando de Noronha / Pernambuco 

Essa praia ganhou várias vezes o título de mais bonita do país e não é para menos. 

Para chegar até a praia é necessário o uso de barco ou de uma escada que direcionam até o topo de uma falésia.

De águas azul-turquesa e areias douradas, essa praia é perfeita para quem busca relaxamento, paz e tranquilidade. 

É considerável ressaltar que nela você encontrará ótimos mirantes para apreciar a vista do local e tem um quiosque e também um restaurante, que poderá frequentar.

Dicas para ter uma experiência mais que incrível na praia: 

1) Prefira chegar na praia pela manhã; 

2) Passe protetor solar; 

3) Beba bastante água; 

4) Caso você faz parte da turma que não curte muito ficar na água, leve uma bola para brincar com seu grupo, coloque o seu chapéu/ boné e óculos escuros para jogo; 

5) Caso preza pela economia, é recomendável levar lanches em uma bolsa térmica para consumir no local; 

6) Procure usar roupas leves; 

7) Na Vila de Jericoacoara até o momento não tem caixa 24 horas para retirar dinheiro, então é aconselhável levar dinheiro em espécie também para fazer compras. 

8) Por conta da proteção ambiental, na Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, tem controle de entrada e saída das pessoas (cobram um determinado valor para a visitação da mesma) e existem algumas regras: não pode usar pau de selfie, caixinha de som e também não pode consumir bebida alcoólica no local. 

Por fim, veja também: Descobrindo as Praias de Mucugê e Pitinga em Arraial D’Ajuda

Compartilhe com seus amigos!