Home » Tudo sobre Viagens » Europa » Saiba quais são as 7 vantagens de morar na Suíça

Saiba quais são as 7 vantagens de morar na Suíça

Compartilhe com seus amigos!

A Suíça une beleza, conforto, felicidade e muito mais!

Muitos sonham em morar na Suíça, não só por ser um lugar lindíssimo, mas também por várias outras vantagens que ela oferece aos habitantes. 

As vantagens de morar na Suíça vem conquistando cada vez mais estrangeiros / Foto: Divulgação
As vantagens de morar na Suíça vem conquistando cada vez mais estrangeiros / Foto: Divulgação

Se uma das suas metas é morar na Suíça em breve ou daqui a alguns anos, continue lendo este artigo, pois vamos dividir com você as 7 vantagens de morar nesse país tão apaixonante. 

7 Vantagens de morar na Suíça 

1 – Segurança

Aqui no Brasil, infelizmente, dependendo do local, se você estiver com o celular na mão, corre o risco de ser roubado e ser agredido. 

Algumas pessoas têm tanto medo de sair à noite, que evitam ao máximo ir a festas e demais eventos na parte da noite, com receio de serem prejudicadas de alguma forma. 

Na Suíça a segurança é bastante reforçada, tem indivíduos que até arriscam a deixar o celular à mostra e a bolsa de tão tranquilo que é.

É óbvio que não significa que você deve ser descuidado com os seus pertences, mas já é um alívio, além de abrir a porta para oportunidades de fazer coisas que antes você evitava fazer por falta de segurança. 

2 – Localização

A Suíça fica próxima de várias localidades da Europa, sendo assim, se você é uma pessoa que ama passear e conhecer lugares novos, esse é o local certo para você.

3 – Limpeza e organização

Tem lugares, que são tão sujos, que muitos moradores e visitantes adoecem.

Esse não é o caso desse país, pois é um país extremamente organizado e limpo. 

4 – Salário

Na Suíça o trabalho das pessoas é muito valorizado, sendo assim costumam pagar muito bem por lá. 

Então se você arrumar um emprego nesse país e saber administrar bem o seu dinheiro, serão grandes as chances de você fazer ótimas aplicações e viver muito bem. 

Leia mais: OS PAÍSES BARATOS NA EUROPA

5 – Beleza 

Esse país é simplesmente encantador, tem belas casas (que nem parece de verdade) e o local também tem belíssimos lugares em meio a natureza.

6 – O transporte público é pontual 

Aqui no nosso país é muito comum alguns indivíduos chegarem atrasados no trabalho por conta do atraso do transporte. 

Na Suíça, se o transporte está marcado para chegar em determinada hora, não vai atrasar, vai chegar exatamente no horário. 

7 – Educação de qualidade

Muitas pessoas aqui do Brasil pagam caro para ter uma educação de qualidade, e em alguns casos o custo é muito alto. 

Na Suíça, embora também tenha escolas particulares, o ensino público é de excelente qualidade e os estrangeiros também têm direito. 

Ótimas dicas para ir preparado para a Suíça 

Por mais que na Suíça os trabalhos são muito valorizados e até mesmo o salário mínimo é considerado ótimo.

Adiante o seu lado e procure trabalhos que possa ir fazendo quando chegar lá, por exemplo, um trabalho home office, dessa forma caso demore um pouco para você encontrar outro emprego que ganhe mais, não estará sem nenhuma renda. 

É muito importante que você junte dinheiro antes de seguir com o plano de viajar e muito, além disso, organize seu currículo, estude a língua e tudo o que puder sobre a Suíça. 

Quais cidades da Suíça tem mais estrangeiros? 

Segundo o site Statista, Genebra era a cidade da Suíça com o maior número de estrangeiros no ano de 2020. Além dessa cidade, outras cidades, como Berna, Basileia, Zurique e também Lausanne, recebem muitas pessoas de fora. 

Na Suíça falam quais idiomas? 

A Suíça é um país com vários idiomas, mas os oficiais são 4: o alemão, italiano, francês e também o romanche que é a língua mais falada. 

Gostou do artigo? Deixe a sua opinião nos comentários!

Por fim, veja também: Descubra Lugares Incríveis para Visitar na Suíça

Compartilhe com seus amigos!