Home » Tudo sobre Viagens » Oriente Médio » Saiba quais são os 4 pontos turísticos mais visitados da Turquia 

Saiba quais são os 4 pontos turísticos mais visitados da Turquia 

Compartilhe com seus amigos!

Os encantos deste país conquistam os viajantes em vários sentidos!

A princípio, muitas pessoas ao terem contato com a Turquia ficam apaixonadas com tudo o que o país tem para oferecer, como as ruínas históricas de diversas civilizações, belas piscinas naturais, mesquitas, restaurantes e muito mais. 

Piscinas naturais de Pamukkale - Turquia / Foto: Divulgação
Piscinas naturais de Pamukkale – Turquia / Foto: Divulgação

O desenvolvimento do país, a organização e as atrações, também são pontos que chamam a atenção e cativam o coração dos turistas que recomendam muito esse lugar como destino de viagem.  

Preparamos uma lista com as 4 localizações mais requisitadas da Turquia, justamente para você ir preparado para ter as melhores experiências no país em grande estilo. 

4  Imperdíveis pontos turísticos da Turquia para visitar 

1 – Hagia Sophia (Istambul)

Esse destino que no ano de 2020 voltou a ser uma mesquita, no passado foi uma igreja, uma mesquita e um museu. 

Essa belíssima construção foi edificada ainda quando a cidade era intitulada de Constantinopla, pelo imperador Justiliano, no século VI.

Muito charmosa e grandiosa, a Hagia Sophia serviu de modelo para a construção de várias mesquitas da região. 

Neste local você  encontrará várias artes cristãs em mosaico, e um lugar específico que muitos indivíduos giram o dedo com a esperança de contar com o milagre da cura (segundo os fiéis, se o dedo sair úmido, a graça será alcançada).

2 – Piscinas naturais de Pamukkale (Istambul) 

Essas piscinas naturais de água termal, fazem o maior sucesso na Turquia, não apenas pela beleza, mas também pelas suas propriedades medicinais. 

As águas das piscinas são mornas, contudo em algumas épocas chegam a ficar demasiadamente quentes, o que impossibilita a entrada de humanos em breve ou longo período. 

Outra situação que pode impedir a entrada de visitantes é justamente a quantidade de pessoas que estão desfrutando das águas, se muitos visitantes estiverem nas piscinas, alguns indivíduos terão a entrada limitada. 

Além de desfrutar das maravilhas de Pamukkale, você também poderá aproveitar a viagem para visitar as ruínas históricas de Heliópolis e o templo de Apolo que ficam nas proximidades. 

Leia mais: MELHORES DESTINOS NA TURQUIA

3 – Museu das Civilizações de Anatólia (Ancara) 

Esse museu abriga peças muito antigas datadas antes de Cristo e organizadas por ordem cronológica. 

Neste local você vai se deparar com artefatos de metal, restos mortais do antigo Rei Midas, esculturas hititas, a estátua da deusa-mãe (muito cultuada no período pré-histórico), imagens de deuses, estatuetas femininas, figuras de animais, ferramentas de barro e de osso, escritos, moedas, jóias e assim por diante. 

4 – Grande Bazar (Istambul) 

Esse centro de compras, que é considerado um dos mercados mais antigos do mundo,   é tão fabuloso, são tantas coisas lindas que você vai encontrar nesse mercado, que não saberá para onde olhar. 

O lugar conta com várias lojas, e é possível encontrar belos tapetes, discos, roupas, calçados, ouro, artigos de decoração, perfumes, entre outros itens. 

Vale ressaltar que além das lojas, no Grande Bazar tem cafés, restaurantes, delegacias, casas de câmbio e até mesquitas. 

Dicas preciosas para que seu passeio pelos pontos turísticos da Turquia seja impecável: 

  • Para visitar a mesquita Hagia Sophia, é preciso levar documentos de identificação original, usar vestimentas que cubram a cabeça, os ombros e retirar os calçados, em respeito ao local;
  • Não é permitido acessar as piscinas de Pamukkale com calçados, para manter a preservação do lugar; 
  • Antes de viajar, principalmente se você não tiver nem um familiar ou amigo que possa te hospedar, pesquise por hospedagens. Não deixe para ver isso apenas quando chegar no destino, para que sua experiência não seja desagradável;
  • Se você é contra produtos falsificados, fique esperto, para não comprar um item falso, como se fosse original no Grande Bazar, por exemplo;
  • Antes de comprar algo, tente negociar com os turcos um valor menor e bom para ambos os lados (muitos turcos apreciam a arte de negociar);
  • Pesquise o preço do objeto desejado em várias lojas antes de comprar, pois os preços costumam variar. 

Por fim, veja também: 4 lugares para fazer Passeio de Balão

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *