Home » Tudo sobre Viagens » TRAVEL » Terra do Fogo – Patagônia Argentina e Chilena

Terra do Fogo – Patagônia Argentina e Chilena

Compartilhe com seus amigos!

A Patagônia é uma região geográfica que abrange a parte mais meridional da América do Sul. Localiza-se na Argentina e no Chile, e integra a seção mais ao sul da cordilheira dos Andes, rumo a sudoeste até o oceano Pacífico, e, a leste, até os vales em torno do rio Colorado.

É um destino certo para quem quer entrar em contato com a natureza e conhecer lugares incríveis.

A região é conhecida por suas paisagens deslumbrantes, com montanhas, geleiras, lagos e florestas. É possível encontrar desertos frios e secos, florestas e bosques de pinheiro, vales e rios, montanhas e principalmente, os glaciares. A Patagônia é a área com mais geleiras fora das zonas polares.

A parte argentina da Patagônia inclui as províncias de Neuquén, Río Negro, Chubut e Santa Cruz, bem como a parte leste da Terra do Fogo. A Região Patagônica, uma subdivisão político-econômica argentina, inclui a província de La Pampa. A parte chilena da Patagônia compreende a extremidade meridional de Valdívia, a região de Los Lagos, no lago Llanquihue, Chiloé, Puerto Montt e o sítio arqueológico de Monte Verde, bem como as ilhas a sul das regiões de Aisén e Magallanes, incluindo o lado ocidental da Terra do Fogo e do Cabo Horn.

Conheça a Terra do Fogo – Patagônia Argentina e Chilena
Terra do Fogo – Patagônia Argentina e Chilena 8

Então, se você está pronto para uma aventura de verdade, coloque a Patagônia Extrema no topo da sua lista de destinos. É uma viagem que promete ser inesquecível, cheia de emoções, beleza e descobertas.

Mais

Leia mais: TURISMO em VITÓRIA e VILA VELHA

Compartilhe com seus amigos!