Home » Tudo sobre Viagens » Passagens Aéreas » 3 Macetes Para Não Cair no Golpe da Passagem Falsa na Internet

3 Macetes Para Não Cair no Golpe da Passagem Falsa na Internet

Compartilhe com seus amigos!

3 Macetes Para Não Cair no Golpe da Passagem Falsa na Internet

Não permita que fraudes estraguem a sua tão sonhada viagem!

Por: Rosângela Oliveira


Infelizmente, muitos indivíduos aproveitam o sonho de vários cidadãos para aplicar golpes, até mesmo quando se trata de passagem de viagem.

Realizar compras pela internet é uma atitude que muitas pessoas tomam por conta da praticidade, economia de tempo, de dinheiro e assim por diante.

Contudo, é fundamental que você seja cuidadoso para não ser vítima de infortúnios e não fazer parte da triste estatística de cidadãos enganados pela internet.

Tem grupos que estão tão fissurados em aplicar golpes nas pessoas, que estão cada vez mais especialistas nisso, ao ponto de usar o nome de uma companhia séria e direcionar os interessados para um perfil falso de WhatsApp e por lá enganá-los.

Se deseja concretizar a aquisição segura do seu acesso aéreo pela internet, pegue papel e caneta para anotar as dicas que vamos incluir neste artigo para obter seu bilhete para viajar de avião de forma segura.

3 Macetes Para Não Cair no Golpe da Passagem Falsa na Internet
3 Macetes Para Não Cair no Golpe da Passagem Falsa na Internet 2

3 Táticas para evitar ser enganado ao comprar seu acesso de viagem pela Internet

1 – Prefira adquirir a sua passagem no site oficial da companhia aérea

Geralmente as companhias utilizam as redes sociais como Instagram, Facebook, WhatsApp, entre outros meios, para fazer propagandas, mostrando o melhor que elas têm a oferecer.

Não tem nada de mais nisso, porém, infelizmente alguns golpistas se apropriam das redes sociais e em alguns casos criam até um site para que os interessados confiem na farsa, usando em muitos casos o nome de uma empresa conhecida para aplicar o golpe (se pretende comprar pelo site, não deixe de observar o URL da página).

Levando essa informação em consideração, redobre a sua atenção se pretende adquirir seu bilhete aéreo pela Internet, pois a falta de cuidado, além de resultar em prejuízo financeiro, também pode ocasionar outros danos que, dependendo da situação, podem ser irreversíveis.

2 – Pesquise sobre a companhia de seu interesse

Um dos ganchos que os enganadores usam para seduzir vítimas são justamente os preços baixos.

Prezar pela economia é importante, porém desconfie de promoções muito abaixo do padrão, principalmente se for de empresas desconhecidas.

Na dúvida, faça pesquisas sobre a corporação e não deixe de conferir os comentários com relação a ela.

Caso a empresa não tenha nenhum relato de experiência e possua poucas informações, não se arrisque!

3 – Tenha cuidado com a solicitação de dados pessoais e informações financeiras

Tem golpistas que solicitam várias informações, e dados bancários para finalizar a compra da passagem, por vias como mensagem, e-mail, dentre outras formas.

Caso entrem em contato solicitando informações que você considera muito pessoais, como senhas, diga que vai até a agência verificar a veracidade da informação e não passe!

Dicas extras: Não Cair no Golpe da Passagem Falsa na Internet
  • Além dessas orientações, é muito importante que tomem cuidado com pagamentos via Pix, pois diante de uma fraude diferente do cartão de crédito, não terá como cancelar a aquisição.
  • Em hipótese alguma, passe a senha do seu cartão para comprar a sua passagem, do contrário, o seu prejuízo estará declarado!

Infelizmente, obter a passagem de avião pela internet hoje em dia, por mais que existam suas vantagens, é como estar em um campo minado, por conta dos fraudulentos, então não seja impulsivo na hora de efetuar a compra da sua passagem.

Um golpe, além de ocasionar prejuízo financeiro, pode também causar danos emocionais, como traumas, dentre outros problemas.

Levando em consideração a facilidade que muitos têm de usar a Tecnologia Artificial, para prejudicar as pessoas é essencial ser analítico e cuidadoso!

Gostou do post? Já caiu em alguma fraude ou conhece alguém que foi enganado pela Internet?

7 Táticas Para Sua Viagem Ser A Melhor de Todas

Compartilhe com seus amigos!