Home » Tudo sobre Viagens » TRAVEL » 3 Ótimos motivos para conhecer o estado do Espírito Santo

3 Ótimos motivos para conhecer o estado do Espírito Santo

Compartilhe com seus amigos!

Saiba o porquê quem vai para o Espírito Santo nunca mais esquece esse lugar 

O Espírito Santo, situa-se na região sudeste do país, e é considerado o menor estado brasileiro, mas o fato de não fazer parte do grupo dos maiores, não significa que ele é pouco atrativo, muito pelo contrário, é considerado um dos melhores locais do país para turistas e moradores. 

Vitória - Espírito Santo / Foto: Divulgação
Vitória – Espírito Santo / Foto: Divulgação

São várias as vantagens de visitar o estado do Espírito Santo, por isso reunimos neste post 3 motivos para que fique por dentro dos encantos que esse lugar paradisíaco abriga. Confira; 

3 Motivos para conhecer o Espírito Santo 

1 – Pontos turísticos 

Esse estado é repleto de locais exuberantes e inesquecíveis. Indo para lá, terá a oportunidade de visitar as lindas praias, lagoas, parques aquáticos, mirantes, parques naturais, construções históricas, fábricas famosas, praças, pontes, espaços religiosos, museus, teatros, entre outras localidades que fascinam pela natureza e cultura. 

Ou seja, é lugar que não puxa a cadeira para o tédio se sentar, pois o que não falta nele são opções de passeios e o melhor de tudo é que muitos programas podem ser realizados gratuitamente. 

2 – Gastronomia 

Ao pensar no Espírito Santo, logo pensamos na famosa e saborosa moqueca capixaba, mas é muitíssimo importante destacar que nesse estado você terá a oportunidade de degustar várias outras comidas gostosas como a torta capixaba, risoto, a caranguejada, peixe frito, a muma de siri, banana-da-terra, entre outras delícias. 

Muitos estabelecimentos que servem alimentos por lá, costumam usar panelas de barro, para preparar as culinárias e garantem que dão um gosto especial na comida. 

Então, não deixe de experimentar os pratos típicos que esse paraíso oferece e conferir se no seu paladar,  a iguaria preparada na panela de barro recebe um toque especial no sabor.

Leia mais: Quais as vantagens de morar em Vitória?

3 – Cultura 

Uma das coisas mais fascinantes de ir para outro estado do Brasil é justamente o contato com uma cultura diferente e no Espírito Santo não é diferente. 

A sabedoria do povo capixaba possui influência dos indígenas, imigrantes europeus e africanos. 

Essa mistura é expressa não só no modo de viver, mas também nas comidas, danças, festas, trabalhos manuais, nas construções, no sotaque e assim por diante. 

Dicas para que sua viagem seja deslumbrante: 

Tenha planejamento 

– Muitas pessoas acabam tendo experiências horríveis na viagem, por falta de pesquisa e organização. 

Não seja esse tipo de indivíduo, faça da sua vivência turística um ótimo investimento repleto de ótimas lembranças.

Antes de viajar para o Espírito Santo, prepare uma lista com todos os lugares que planeja conhecer, pratos que pretende provar e tudo que objetiva concretizar no estado. 

Fazendo um roteiro aproveitará muito mais sua estadia, eliminando a ociosidade e economizando dinheiro, pois se livrará de ir para localidades que em nada combina com o que gosta e também evitará de fazer compras que dão a sensação de dinheiro jogado fora. 

Fotografias guardam memórias! 

– Faça registros fotográficos, para eternizar a sua viagem. Contudo, é importante salientar que ao tirar fotos nos mirantes é importantíssimo que realize isso com responsabilidade e cuidado, para não cair e se machucar. 

Fique atento às regras dos lugares 

– Alguns locais têm normas que é preciso seguir para que não ocorra nenhum problema e nenhuma cena de constrangimento. 

Exemplos: Em alguns parques aquáticos, é proibido entrar com alimentos; tem caminhos que são considerados perigosos para chegar em alguns mirantes, por isso muitos guias e funcionários do local recomendam para não ultrapassarem os limites e assim por diante. 

Vale ressaltar que caso não concorde com as regras, é melhor que descarte a visita no local.

Se desconecte um pouco do celular 

– Algumas pessoas são tão presas ao celular, que esquecem de apreciar a viagem e os acontecimentos ao redor. 

Esteja realmente presente no local, aproveite tudo o que ele tem para te oferecer com o máximo de atenção, do ao contrário, quando voltar da viagem não terá nenhuma novidade para contar e nenhuma outra lembrança a não ser o fato de que mexeu no celular. 

O agora é tudo o que temos, então aproveite!
O agora é tudo o que temos, então aproveite!

Por fim, veja também: Quais são os melhores hotéis de Vila Velha?

Compartilhe com seus amigos!