Home » Tudo sobre Viagens » TRAVEL » 4 Lugares magníficos para conhecer no Ceará

4 Lugares magníficos para conhecer no Ceará

Compartilhe com seus amigos!

Viajar com um roteiro de lugares para conhecer é outro nível 

A princípio, antigamente, antes da Internet, algumas pessoas viajaram praticamente no escuro para alguns lugares, pelo fato de não terem muitas informações sobre eles.

Mas hoje em dia, com a Internet e demais recursos que temos à nossa disposição, essa possibilidade de se deparar com uma viagem desagradável e até mesmo cair em cilada diminuiu bastante. 

Pedra Furada de Jericoacoara / Foto: Travellers Choice
Pedra Furada de Jericoacoara / Foto: Travellers Choice

O intuito desse post com os 4 pontos turísticos mais incríveis do Ceará, é justamente lhe mostrar que aqui no Brasil o que não falta são lugares que são como jóias preciosas que precisam ser mais valorizadas. 

Matas, dunas, praias belíssimas, entre outros encantos, você verá nesse estado nordestino que vem cada vez mais recebendo visitantes de todo o Brasil e de fora do nosso país também. 

4 Pontos turísticos incríveis presentes no Ceará 

1 – Pedra Furada – Jericoacoara 

A famosa Pedra Furada de Jeri, foi lapidada pelas ondas do mar e é considerada um dos cartões-postais mais requisitados, desse estado nordestino. 

O lugar, que fica próximo da Vila de Jeri, possibilita atividades como banho de mar, caminhada na areia e até mesmo passeio de buggy.

Contudo, você poderá aproveitar o passeio para ver o pôr-do-sol da Lagoa do Amâncio, conhecer os restaurantes das proximidades, passear pelos becos, fazer compras nas lojinhas e muito mais.

2 – Praia do Futuro – Fortaleza

A praia do futuro, se localiza em Fortaleza, é bastante extensa e recebe vários turistas.

Até o momento, não cobram para os indivíduos ficarem nas barracas, porém cobram pelo que é consumido. 

Quem escolhe visitar esse ponto turístico, além de se divertir no mar, pode tomar banho de piscina, se deliciar com a gastronomia local, tomar água de coco, avistar os peixinhos e fazer compras nas barraquinhas existentes por lá.

3 – Beach Park – Aquiraz 

O Beach Park fica próximo de Fortaleza e é considerado um dos maiores parques aquáticos da América Latina. 

Para quem ama tomar banho de piscina, esse lugar é um verdadeiro paraíso, por tudo o que ele oferece (diversos brinquedos, para pessoas de várias idades e bastante adrenalina para os aventureiros de plantão). 

Vale ressaltar que no Beach Park, você recebe um cartão para colocar a quantidade de dinheiro para fazer compras por lá (como, por exemplo: alimentação), caso você não use todo o dinheiro, o valor é devolvido com sucesso. 

4 – Parque Nacional de Ubajara Ubajara

Este parque é considerado um dos mais maravilhosos do Ceará, e não é para menos, pois lá tem várias trilhas, bondinho, mirantes e a famosa Gruta de Ubajara. 

Se você é um aventureiro nato e amante da natureza, vai simplesmente amar esse ponto turístico, que presenteia os visitantes com lindas paisagens e bastante adrenalina. 

Veja também: Melhores Praias do Ceará: Descubra as Belezas Naturais do Litoral Cearense

Dicas preciosas para fazer uma excelente viagem: 

– Beba bastante água e use protetor solar; 

– Se você não curte ir para praias, com grande concentração de indivíduos, vá bem cedinho para aproveitar bastante;

– Quando estiver descendo para a Pedra Furada, vá com calma e atenção para não escorregar, cair sobre as pedras e se machucar;

– A caminhada até a pedra de Jericoacoara pode parecer longa e dificultosa para idosos, grávidas, crianças e indivíduos que não têm o hábito de se exercitar. 

Sendo assim, se você faz parte de algum desses grupos, não é aconselhável ir a pé até lá;

– Muitas pessoas costumam visitar a Praia do Futuro, sendo assim é importante que você tome muito cuidado e preste muita atenção, para não se perder e não se afogar. Se for com crianças, sua atenção terá que ser redobrada;

– Se for só para o Parque Nacional de Ubajara, com pretensão de fazer uma trilha maior, caso encontrar indivíduos que vai fazer o mesmo destino, pode sugerir ir com o grupo e depois dividir o valor da trilha.

– Caso o lugar escolhido por você para desbravar, for o Parque Nacional de Ubajara, é recomendável levar algo para comer e ir disposto a caminhar bastante;

– Aproveite bem o ponto turístico escolhido e tire bastante fotos! 

Gostou do artigo? Se você já visitou algum desses pontos turísticos, relate como foi a sua experiência nos comentários! 

Por fim veja também: O que fazer na Praia do Futuro Fortaleza Ceará?

Compartilhe com seus amigos!