4 Dicas para fazer uma viagem incrível para a Coreia do Sul

Compartilhe com seus amigos!

Ao organizar sua viagem, você valoriza o seu tempo e também o dinheiro investido 

Se pretende ir para a Coreia do Sul, é essencial planejar a viagem e cuidar de todos os detalhes possíveis para que ela seja perfeita. 

Algumas pessoas acabam tendo uma experiência desastrosa no lugar que decidiu visitar, justamente por falta de planejamento, cuidado e conhecimento sobre o local de destino. 

Coreia do Sul
Coreia do Sul

Não seja desleixado! 

Já imaginou levar somente roupas de calor para um país muito frio? Ou perder a oportunidade de se divertir por não conhecer os pontos turísticos da região?

Essas coisas acontecem com quem não se prepara para viajar e se for para sair da sua localidade, só para dizer que foi para outro lugar, não adianta! 

Separamos neste post  4 ótimas dicas que farão com que sua viagem seja simplesmente maravilhosa e inesquecível. Confira; 

4 Dicas para realizar a melhor viagem da sua vida para a Coreia do Sul

1 – Qual é a melhor época para visitar a Coreia do Sul?

A melhor época depende do gosto do viajante, tem pessoas que preferem ir para curtir as lindas cerejeiras, na primavera, que ocorre entre abril e maio. 

Outras preferem ir no verão, que inicia em junho e vai até agosto, para passear bastante e apreciar passeios aquáticos. 

Em setembro e outubro o outono ocupa seu lugar e as temperaturas caem, sendo o período ideal para pessoas que curtem o clima fresco. 

E a partir do final de dezembro é a época perfeita para quem ama o frio, pois é inverno na Coreia e faz um frio tão intenso que cai neve. Resumindo, tem períodos para todos os gostos! 

2 – O que tem de bom para comer? 

Você gosta de pimenta? Se a resposta for sim, existe uma grande probabilidade de você amar as comidas do país, pois são geralmente bastante apimentadas. 

Caso a pimenta não seja seu condimento preferido, não precisa se desesperar, pois no país contém vários pratos sem pimenta, que também são saborosíssimos. 

Estando na Coreia, você terá a oportunidade de comer Kimchi, o Japchae, o Bulgogi (churrasco coreano), o Bibimbap, o Kimbap, o famoso frango frito coreano, o delicioso macarrão, o Bunggeopang (sobremesa) e muito mais. 

Kimchi Tradicional / Foto: Divulgação
Kimchi Tradicional / Foto: Divulgação

Leia mais: 3 Pratos típicos da Coreia do Sul que você precisa provar

3 – É um local seguro? 

Tem localidades em que a segurança é tão precária, que alguns turistas nem conseguem desfrutar da viagem completamente, pois ficam mais dentro da hospedagem com medo do que curtindo nos pontos turísticos do território. 

A Coreia do Sul é uma região diferente, pois é bastante tranquila, o que faz com que ela seja ainda mais especial. 

Já imaginou um lugar em que se a pessoa esquecer a bolsa em um banco, ao retornar para procurar a encontra exatamente no mesmo local e intacta? 

Esse tipo de situação acontece muito na Coreia.  Tem pessoas que esquecem algum pertence em determinado ambiente e conseguem recuperá-lo sem nenhuma avaria. 

É importante enfatizar, que mesmo o país sendo muitíssimo seguro, não é recomendável que você ande com a bolsa aberta, ou vacile com o celular no bolso de trás da calça, por exemplo, pois por mais calmo que seja o território, tem indivíduos com má intenção. 

4 – Destinos turísticos 

A Coreia abriga vários lugares com nomes parecidos, ou seja, a ausência de uma letra pode te levar para outro destino. 

Sendo assim, se não quer correr o risco de parar em outro lugar, escreva com atenção o nome do local que deseja visitar (em coreano ou em inglês).

Outra dica bastante importante com relação a esse tema, é você escolher uma hospedagem que fique próxima das localidades que deseja passear, pois dessa forma economiza tempo e dinheiro! 

Mas, não escolha uma estalagem, apenas pela proximidade com os pontos turísticos, analise se o lugar é realmente agradável, levando também em consideração a opinião dos clientes sobre ele. 

Por fim, veja também: Conheça os 4 pontos turísticos mais requisitados da Coreia do Sul

Gostou do artigo? Deixe a sua opinião nos comentários!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário