Home » Tudo sobre Viagens » Asia » Conheça os 4 pontos turísticos mais requisitados da Coreia do Sul

Conheça os 4 pontos turísticos mais requisitados da Coreia do Sul

postado em: Asia 0
Compartilhe com seus amigos!

Saiba quais são os lugares mais visitados do país e o que cada um deles tem de especial

Você já tem em mente quais pontos turísticos da Coreia do Sul vai visitar? Fez um curso ao menos o básico da língua coreana, para se comunicar com facilidade no país? 

Um bom planejamento, com certeza, faz total diferença na viagem, pois quanto mais preparado você estiver, menor a chance de se deparar com dissabores e perder tempo. 

O palácio Gyeongbokgung - Seul / Foto: Divulgação
O palácio Gyeongbokgung – Seul / Foto: Divulgação

Separamos neste artigo 4 localidades maravilhosas que recebem muitas visitas no país e para completar incluímos também algumas dicas de planejamento, para que realize uma viagem elevadamente satisfatória. 

4 Pontos turísticos da Coreia do Sul que você vai amar conhecer 

1 – Parque Lotte World – Seul

Esse parque temático da Coreia é considerado um dos maiores do mundo e também um dos mais visitados do planeta (recebe em média 8 milhões de visitantes por ano). 

Algumas pessoas chegaram a apelidar o lugar de Disney Coreana, por conta de toda a diversão e alegria que ele proporciona. 

Além dos brinquedos, por lá também tem shoppings, ilha artificial, hotéis, museus, pista de patinação, apresentações e muito mais. 

Mais alternativas de parques: PooPoo Land, Seoul Children ‘s Grand Park, Everland, Seoul Land, Gyeongju World, Petit France, E- World, Eco Land Theme Park, entre outros. 

2 – O palácio Gyeongbokgung – Seoul

Esse exuberante palacete, logo conquista os visitantes pelo seu visual. Embora o palácio tenha 600 anos e tenha sofrido com os ataques contra a Coreia, o local está em ótimo estado de conservação. 

Por lá você encontrará um enorme lago e verá nitidamente nele o reflexo do palacete. 

Outras opções de palácios: Jongmyo Shrine, Changdeokgung, Deoksugung, Gyeonghuigung, dentre outros. 

3 – Bukchon Hanok Village – Seoul

Esse belíssimo local, que se localiza em Seoul, possui 600 anos de existência e se mostra como uma ótima alternativa de passeio para indivíduos que apreciam a arquitetura. 

Neste vilarejo você verá várias casas charmosas que serviam de moradia para os funcionários da nobreza e de alto nível do governo. 

Vale ressaltar que atualmente, além de possuir essas residências, o vilarejo também abriga lojas de chás, restaurantes, cafés e galerias de arte. 

4 – Templo Budista Sinheungsa – Sokcho 

Esse templo budista, construído no ano de 1648, se localiza no Parque Nacional de Seoraksan e é muito popular por lá. 

No templo tem várias imagens de Buda, como, por exemplo, o Buda da Grande Unificação, que é enorme e também oferendas dos visitantes. 

Aproveite sua presença no templo Sinheungsa, para meditar e também curtir o contato com a natureza do local. 

A viagem começa no planejamento 

– É de grande importância que você leve em consideração o planejamento da viagem, pois qualquer vacilo, poderá transformar o seu sonho em pesadelo. 

Infelizmente, muitas pessoas já caíram no golpe da viagem, pagaram para ir para determinado local, por um valor baixo e quando chegou o tão esperado dia da viagem, descobriram que foram passadas para trás. 

A Coreia do Sul é um país distante do Brasil e mesmo a viagem feita de avião demora horas para chegar, mesmo em voos com poucas paradas. 

Sendo assim, se alguém te oferecer uma passagem super barata para ir para a Coreia e você não tiver conhecimento sobre a agência de viagem. Desconfie! 

– Faça um curso de coreano, para facilitar ao máximo a sua comunicação na Coreia. 

– Pesquise sobre a culinária local, e faça também uma lista de comidas que você pretende pedir, para agilizar na hora do atendimento.

– Tire bastante fotos e divirta-se!

Por fim, veja também: Guia de Viagem para a Maravilhosa Ilha de Jeju na Coreia do Sul

Compartilhe com seus amigos!