Home » Tudo sobre Viagens » África » 5 Pontos turísticos de Angola que você precisa conhecer pessoalmente

5 Pontos turísticos de Angola que você precisa conhecer pessoalmente

Compartilhe com seus amigos!

Com lugares encantadores e únicos, a Angola vai te surpreender! 

Angola é um país da África Central, repleto de locais magníficos e com uma ampla riqueza de preservação natural. Então se você é amante da natureza, certamente vai se apaixonar por tudo o que esse país africano tem para lhe apresentar. 

Quedas de Calandula / Foto: Divulgação
Quedas de Calandula / Foto: Divulgação

Selecionamos neste post 5 pontos turísticos de Angola em meio a natureza, para você conhecer de pertinho e também para que veja o quão precioso é esse lugar. Continue a leitura para conhecer essas localidades apaixonantes! 

5 Lugares incríveis da Angola 

1 – Quedas de Calandula 

Esse paraíso ambiental, fica um pouco distante de Luanda, por isso não recebe muitos turistas, o que faz com que ele seja um local perfeito para as pessoas que além de buscar contato com a natureza, amam a tranquilidade. 

2 – Pedras Negras 

Situado na província de Malanje, esse misterioso lugar nos faz refletir sobre como pode existir na terra uma localidade tão bela e tão única como essa.

Se você é uma pessoa que não curte mais do mesmo e procura um local que te faça sentir algo que nunca sentiu antes, seja muito bem-vindo a Pedras Negras. 

3 – Parque Nacional da Cangandala

Considerado o santuário da palanca-negra gigante, essa localização exuberante fica também na província de Malanje. 

A palanca-negra é um animal que está correndo risco de extinção, sendo assim os lugares que esses animais estão presentes, são protegidos como no Parque Nacional da Cangandala. 

Leia mais: Saiba quais são as 4 melhores hospedagens do continente africano

4 – Gruta de Zau Évua

A Gruta de Zau Évua é um local místico, cheio de significados e para muitos é considerado um lugar sagrado. 

Em algumas partes da caverna a escuridão predomina, enquanto em outras o sol é penetrante. 

Nessa Gruta também tem um lago, onde vários visitantes bebem da água por ser especial. Muitos indivíduos que foram até esse lugar, relataram o quão memorável foi a visita. 

5 – Parque Nacional da Quissama 

Outro ponto turístico muito requisitado é o Parque Nacional da Kissama, que se localiza em Luanda. 

Por lá, além de você avistar belas paisagens, verá também várias espécies de animais como macacos, girafas, gazelas, zebras, crocodilos, tartarugas, entre outros. 

Importante ressaltar que: 

– Se você for até Quedas de Calandula, é importante ser cuidadoso para não escorregar. Siga as instruções do guia turístico e não faça nenhuma manobra radical que coloque em risco a sua segurança e a dos demais. 

– Alguns pontos turísticos são afastados de estabelecimentos que servem comida, sendo assim estude antes de ir até o local, se existem restaurantes nas proximidades. Caso não tenha, leve um lanche para você saborear por lá! 

– Caso escolha um local que tenha dificuldade de se locomover, respeite seus limites. Do contrário, sua experiência poderá resultar em um trauma. 

– Quando for fotografar as palancas-negras no Parque Nacional da Cangandala, não faça escândalo e nem movimentos bruscos, para que os animais não se assustem. 

– Se pretende visitar pontos turísticos que são próximos um do outro, aproveite para fazer um só passeio. Caso necessário, se instale em uma hospedagem nas proximidades. 

– É ideal levar papel higiênico na mochila, pois tem lugares que não tem. 

– Caso pretenda fazer trilhas em locais que tenham arbustos e espinhos, é aconselhável ir com uma camiseta de manga comprida, ou levar uma para vestir, para que não se machuque. 

– Acordar bem cedinho é ótimo, para colocar em ação os passeios que pretende fazer, pois isso fará com que sua viagem seja muito mais proveitosa. 

– Usar protetor solar, chapéu ou boné é essencial dependendo do passeio que fizer (principalmente se fizer trilhas).

– É possível tirar várias fotos com criatividade e responsabilidade (não coloque sua vida em risco por um clique). Divirta-se! 

Por fim, veja também: 7 Comidas típicas do continente africano que fazem muito sucesso

Compartilhe com seus amigos!