6 Lugares incríveis de Moçambique que não podem faltar no seu roteiro de viagem

Compartilhe com seus amigos!

Esse país conta com várias localidades interessantes, que vai muito além das famosas praias

Moçambique é um país situado no sul da África, cuja língua oficial da população é o português e fica bem próximo da África do Sul. 

Contudo, embora sejam países vizinhos, Moçambique recebe muito menos turistas que a África do Sul. 

Moçambique / Foto: Divulgação
Moçambique / Foto: Divulgação

Esse país repleto de histórias, praias, excelentes parques para fazer safáris, entre outras localidades interessantes, precisa ser mais visitado e valorizado. 

Separamos neste artigo 6 destinos exuberantes de Moçambique, para você incluir na sua lista de lugares para visitar na viagem.

6 Pontos turísticos extraordinários de Moçambique 

1 – Bazaruto 

O famoso arquipélago de Bazaruto é incrivelmente fascinante e sem dúvidas, ir até esse destino será uma das experiências mais extraordinárias da sua vida. 

A zona abriga 5 ilhas banhadas pelas águas do mar. Neste local tem flamingos, vários tipos de pássaros, golfinhos, crocodilos, tartarugas, dentre outros animais. 

2 – Maputo 

Esse lugar agrada quem gosta do movimento, aprecia a beleza e também curte a tranquilidade. 

Por lá poderá visitar a lindíssima e grande Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Conceição, o Conselho Municipal que conta um pouco da história da capital, a Praça da Independência com a estátua do primeiro presidente do país (Samora Machel), a famosa Casa de Ferro, o Jardim Tunduru, o Museu Nacional da Moeda e a Fortaleza de Maputo. 

Todavia, ainda encontrará nesta cidade, restaurantes, bares, mercados, construções com a arquitetura colonial portuguesa, praias, e muito mais. 

3 – Gorongosa 

Se o seu intuito é observar a vida selvagem, precisa conhecer esse famoso Parque Nacional de Gorongosa que fica localizado na região central de Moçambique. 

Neste lugar tem leões, crocodilos, elefantes, aves de várias espécies, entre outros tipos de animais. 

Resumindo, esse passeio é perfeito para quem não abre mão de uma boa dose de aventura e experiências únicas. 

4 – Inhambane 

Essa cidade, que fica próxima de Maputo, é muito famosa por ter um povo receptivo e alegre (inclusive o local é muito conhecido como “Terra de Boa Gente”).  

Se você é fã de diversão e gosta de saber a história dos lugares, Inhambane é o lugar perfeito para você, pois além de contar com atrações divertidas, também preserva em várias construções um pouco da história de Moçambique. 

Vale ressaltar que nesta localidade poderá visitar belas praias, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, o bairro antigo, o Porto, o Mercado Central, terá a oportunidade de saborear a deliciosa gastronomia local e assim por diante.

6 – Ilha de Moçambique 

A belíssima Ilha de Moçambique, fica localizada no nordeste de Moçambique e é considerada Patrimônio da UNESCO. 

Essa ilha conserva a influência portuguesa e também árabe e por lá além de você se deparar com construções antigas,  terá contato com a natureza, a modernidade e com a história do país visitando o centro histórico e conversando com os indivíduos da Ilha. 

Olhar humanitário 

Embora Moçambique seja uma localidade de rica beleza, muitas pessoas passam por sérias necessidades financeiras, ao ponto de não saber qual será a próxima refeição, sendo assim, indo para esse paraíso caso você se depare com alguém ou alguma família precisando de sua ajuda, não hesite em auxiliar! 

É importante destacar que existem várias formas de ajudar, fazendo uma compra para a família, comprando do comércio local, por meio de uma conversa com escuta ativa, dentre outras formas. O mais importante de tudo é você demonstrar o seu carinho e contribuir como puder! 

Cuidado com Golpes! 

Infelizmente, como em muitos outros lugares, alguns indivíduos aproveitam a presença de turistas, para tentar dar o golpe, aumentando o preço de mercadorias, por exemplo. 

Ao notar que estão tentando te enganar, dessa forma, ou de qualquer outra maneira, se retire! 

Por fim, veja também: 4 Países da África que você precisa conhecer de perto

Compartilhe com seus amigos!