Home » Tudo sobre Viagens » Europa » Aurora boreal surpreende passageiros de avião que chegou a Lisboa

Aurora boreal surpreende passageiros de avião que chegou a Lisboa

Compartilhe com seus amigos!

Os passageiros de um voo que partiu de São Francisco, nos Estados Unidos, e chegou a Lisboa, em Portugal, tiveram uma surpresa incrível durante a viagem: a visão da aurora boreal, um fenômeno luminoso que ocorre no céu do Hemisfério Norte.

Aurora boreal surpreende passageiros de avião que chegou a Lisboa
Foto de Henrik Heitmann

A interação entre as partículas solares e os gases da atmosfera terrestre causa a aurora boreal, gerando cores variadas como verde, roxo e rosa. Normalmente, esse fenômeno ocorre com maior frequência em regiões próximas ao Polo Norte, como Noruega, Islândia e Canadá.

No entanto, nos últimos dias, uma tempestade solar aumentou a intensidade e a extensão das luzes, tornando a aurora boreal visível em latitudes mais baixas, como o Sul da Europa. Pessoas em lugares como Escócia, Irlanda e França puderam testemunhar esse espetáculo da natureza.

Os passageiros do voo que chegou a Lisboa na noite de terça-feira, 7 de novembro, foram especialmente sortudos, desfrutando de uma vista privilegiada da aurora boreal que iluminou o céu com tons de verde e roxo. A página @bestairplaneseat, na rede social X, registrou e editou as imagens, compartilhando o vídeo com seus seguidores.

O vídeo mostra a beleza e a magia da aurora boreal, que encantou os passageiros e os internautas. Muitos comentaram que gostariam de ter a mesma experiência e que a aurora boreal é um dos fenômenos mais incríveis do mundo.

A aurora boreal é considerada um dos maiores atrativos turísticos do Hemisfério Norte, mas é difícil de prever quando e onde ela vai acontecer. Por isso, quem teve a oportunidade de ver esse fenômeno raro e excepcionalmente belo pode se considerar muito sortudo.

10 curiosidades sobre a África que você precisa saber

Compartilhe com seus amigos!