1 Cachoeira de Venezuela

Compartilhe com seus amigos!

Cachoeira de Venezuela: mais uma cachoeira capixaba pra você conhecer!

Cachoeira de Venezuela: mais uma cachoeira capixaba pra você conhecer!
Cachoeira de Venezuela: mais uma cachoeira capixaba pra você conhecer!



Iconha, cidade capixaba localizada no sul do Espírito Santo, às margens da BR 101, é conhecida como a terra da banana e do café, mas é um lugar de belíssimas cachoeiras também! Uma delas é a Cachoeira de Venezuela!

Localizada a 9 Km da sede do município, na comunidade de Venezuela (daí a origem do seu nome), essa cachoeira não tem uma queda d’água grande, são várias quedas pequenas e a principal, que fica um pouco mais acima tem apenas 3 metros.

É uma cachoeira com muitas corredeiras e também diversos poços, alguns, bem grandes até! Ideal para se refrescar, passar o dia e claro, tirar altas fotos pra postar depois nas redes sociais, né não? Sem contar com a beleza natural, cercada de Mata Atlântica! Aliás, o agroturismo é um ponto forte da cidade, banhada pelo Rio Iconha, num lugar com muita natureza e área rural! Ideal pra quem deseja tranqüilidade e sossego!

O local é público, mas sem muita infraestrutura, tem apenas um bar muito simples e uma área para camping. Quando forem visitar com a família, amigos ou até mesmo sozinhos, não deixem lixo no local! Preservar a natureza é item básico para esse tipo de passeio!

 A natureza e área rural propicia belos passeios que circundam o Rio Iconha num percurso com quedas d’água, cachoeiras, mata atlântica e opções de lazer e agroturismo.


COMO CHEGAR: https://goo.gl/maps/Dq3EkWc9W2rwDsgr8

A distância de Vitória até a cachoeira é de 122 Km, cerca de 2 horas, indo pela BR 101.

Informações importantes:

– Levar repelente para locais de mata fechada é muito importante, por causa dos mosquitos;
– Atenção redobrada com as crianças por causa dos poços e das pedras escorregadias!

Quando visitarem a Cachoeira de Venezuela, lembrem-se de compartilharem suas fotos conosco!

Veja Mais

Compartilhe com seus amigos!