As Ilhas Tremiti, localizadas no sul da Itália, são um arquipélago composto por cinco pequenas ilhas, situadas a apenas 20 km da costa norte de Gargano. Essas ilhas são: San Nicola, San Domino, Capraia, Cretaccio e a mais distante, Pianosa.
Originalmente nomeadas como Insulae Diomedae em homenagem ao herói grego Diomede, as Ilhas Tremiti são literalmente uma pérola no Mar Adriático. Elas oferecem uma viagem esplêndida, levando você a um mundo de penhascos acidentados, enseadas arenosas e densos bosques de pinheiros, cercados pelo mar azul-cobalto¹.
Durante o inverno, as ilhas são bastante tranquilas, mas no verão, elas se tornam um ponto turístico popular, atraindo cerca de 100.000 turistas. Isso se deve principalmente à sua beleza natural, história, natureza, sol e águas azuis cintilantes, tudo dentro de um parque marinho nacional¹.
As águas cristalinas e os esplêndidos cenários atraem muitos turistas, atraídos pela possibilidade de mergulho e pesca submarina onde permitido. É um destino maravilhoso para uma viagem de um dia, ou ainda melhor, para umas férias relaxantes prolongadas.
Ilhas Tremiti – Uma Jóia no Mar Adriático
Para chegar às Ilhas Tremiti, a solução mais óbvia é de hidrofólio ou ferry. Os principais portos de partida para chegar às Ilhas Tremiti são Rodi Garganico, Peschici, Termoli e Vieste. Os portos de destino são apenas os de San Domino e San Nicola. Três empresas de ferry oferecem o serviço de transporte.
As ilhas são muito pequenas e não há necessidade de transportar um veículo. Você pode facilmente explorar a pé e serviços de transporte, como táxis aquáticos ou barcos, que também podem ser alugados no local.
Então, se você está procurando um destino de férias único, repleto de beleza natural e história, as Ilhas Tremiti são o lugar perfeito para você. Venha e descubra este paraíso escondido na Puglia.
Deixe um comentário