Home » Tudo sobre Viagens » Espírito Santo » Descubra o Encanto do Mirante do Valente em Afonso Cláudio

Descubra o Encanto do Mirante do Valente em Afonso Cláudio

Compartilhe com seus amigos!

Localizado no município de Afonso Cláudio, na Fazenda Guandu, o Mirante do Valente é uma joia escondida na região serrana do Espírito Santo. Com uma altitude de 1.200 metros, o mirante oferece vistas panorâmicas espetaculares que abrangem marcos naturais como a Pedra Azul, o Pico da Bandeira, a Pedra dos Três Pontões e a própria cidade de Afonso Cláudio.

Localização e Acesso no Mirante do Valente

Chegar ao Mirante do Valente é uma aventura em si. Partindo de Vitória, siga pela BR-262 em direção à região serrana. Continue pela Rodovia Sebastião Alves de Lima e pela ES-165 até Afonso Cláudio. O mirante fica próximo ao Sítio Tosta, antes do centro da cidade. Ao chegar à Fazenda Guandu, siga as indicações até a estrada de terra que leva diretamente ao mirante. O acesso é relativamente fácil, mas uma estrada de terra exige um pouco de atenção.

Mirante do Valente em Afonso Cláudio
Foto: umaguiapeloes

Estrutura e Facilidades

O Mirante do Valente é mais do que apenas uma vista incrível. Ele oferece uma infraestrutura acolhedora para visitantes que desejam passar o dia ou acampar. Entre as facilidades estão:

• Redário
  • Churrasqueira
  • Água potável
  • Banheiro com chuveiro elétrico
  • Geladeira e fogão
  • Área kids

Se planeja passar o dia, lembre-se de levar sua própria comida, pois não há restaurantes no local. A taxa de entrada é de R$5,00, e você pode alugar uma base para churrasco por R$60,00, que pode ser dividida entre seu grupo.

A Experiência de Acampar

Para os amantes da natureza e do camping, o Mirante do Valente é o local perfeito. A área de camping oferece todas as facilidades mencionadas, além de energia elétrica à noite. A diária custa R$25,00, com entrada permitida a partir das 14h e saída até às 12h do dia seguinte. Passar a noite ali, com a vista deslumbrante e a tranquilidade do ambiente, é uma experiência imperdível.

Vistas Deslumbrantes

A principal atração do Mirante do Valente é, sem dúvida, a vista. Com 1.200 metros de altitude, você pode ver a Pedra Azul, o Pico da Bandeira, a Pedra dos Três Pontões e a cidade de Afonso Cláudio. O pôr do sol é especialmente espetacular, oferecendo um show de cores no horizonte, tornando cada visita uma experiência única e memorável.

Planeje Sua Visita

Para mais informações ou para planejar sua visita, entre em contato pelos números de WhatsApp 27 99689-1337 / 27 99506-2924 ou siga as redes sociais do Mirante do Valente no Instagram.

Como Chegar:

1. Partida de Vitória: Siga pela BR-262 em direção à região serrana.
  2. Rodovia Sebastião Alves de Lima e ES-165: Continue até Afonso Cláudio.
  3. Fazenda Guandu: Após o trevo do Posto Dois Irmãos em Araçê, siga as indicações até o Sítio Tosta.
  4. Estrada de Terra: Siga pela estrada de chão após a Escola Municipal Alto Tabatinga para chegar ao Mirante do Valente.

O Mirante do Valente é um destino ideal para quem busca a tranquilidade da natureza, vistas espetaculares e uma experiência autêntica de camping. Prepare-se para se deslumbrar com as belezas naturais do Espírito Santo e aproveitar momentos inesquecíveis neste incrível mirante.

Praia da Costa Dourada: Um Paraíso Escondido no Sul da Bahia

Compartilhe com seus amigos!