Ilha dos Franceses em Itapemirim

Compartilhe com seus amigos!
Ilha dos Franceses – Região de alta viscosidade, ótima para pesca e mergulhos. Paraíso natural, a ilha destaca-se por sua beleza. Com águas cristalinas, a mesma é ideal para a prática de mergulho. Pode-se encontrar também diversas espécies de aves raras que habitam o local. Durante a alta temporada há passeios de escuna que partem de Itaóca e Itaipava.

pvpdq97cbue5rwsnppdy 

hhaw5hy6q71sajqaplzo A Ilha é monitorada pela Marinha e, portanto, atualmente não se pode desembarcar lá. As escunas param e os visitantes aproveitam para curtir a parte mais abrigada do vento, mais ao sul da ilha, onde as águas, além de mais claras, são mais mansas.

gmj1z0hu6pyowszvll4f 

Ao contornar a ilha de barco, vale um clique especial do Buraco do Judeu, uma fenda nas pedras, cuja lenda diz que tem conexão com o continente, pouco provável, claro, e onde supostamente existe algum tipo de riqueza. História, beleza e mistério. Certamente são ingredientes de um passeio imperdível. (aquies.com.br)

sldn01snfqu6wllnoys7 A ESCUNA LEID’ANA realiza passeios pelo litoral de Itapemirim, passando pelos mais belos atrativos da região.

A embarcação possui colete obrigatório para 40 passageiros, camisetas e espaguete para brincadeiras na água, além de todos os equipamentos obrigatórios exigidos pela Capitania de Desportos. A escuna conta com banheiro, música eletrônica e serve refrigerante e água mineral a vontade, gratuitos.dfsbasdsy4thbzs1cuju Em frente às praias de Itaipava e Itaoca. O acesso é feito por barcos, que podem ser contratados nas praias de Itaipava ou Itaoca, e os barcos levam aproximadamente 20 minutos do litoral até a ilha. (rotasdoes.com.br)utpgrawc236zb6q7bwmg A beleza da Ilha dos Franceses atrai turistas em passeios de barco durante o verão no litoral Sul capixaba. Localizada a 3,5 quilômetros da costa de Itaóca, distrito de Itapemirim, município da região Sul do Espírito Santo.q11hacezqtefj0ebpng6 slmoiw8k6b19zqoso5tn Nela, há um farol, construído em 1730, de 12 metros de altura. Ele funciona até hoje, ajudando a sinalizar a existência da faixa de terra às embarcações que passam pela área.tdvyzg7izq3fb3hohowc Da ilha se tem a visão privilegiada dos monumentos o Frade e a Freira e Pico do Itabira. Oferta Turística Passeio marítimo de escuna da praia de Itaóca até a Ilha dos Franceses, com duração de uma hora e meia, com vista privilegiada do litoral capixaba. Parada de 40 minutos para banho de mar.

Todos os dias no verão, com saídas à partir das 9 horas da manhã. Durante o resto do ano, aos fins de semana de feriados. Outras datas por agendamento (somente para grupos de 15 a 40 pessoas).

Capixaba da Gema – Explore, Curta e Compartilhe!

Compartilhe com seus amigos!