Ipês rosas colorem a cidade e anunciam a primavera

Compartilhe com seus amigos!

Ipês Rosa Brilham no Parque Pedra da Cebola em Vitória

Se você é daqueles que se apaixona por paisagens naturais e vibrantes, precisa conhecer o espetáculo que os Ipês Rosa proporcionam no Parque Pedra da Cebola, em Vitória. A cada ano, este local mágico se transforma em um cenário de sonho quando essas árvores decidem mostrar todo seu esplendor.

Localizado no coração de Vitória, o Parque Pedra da Cebola é uma joia da natureza em meio à urbanização. O lugar já é encantador por si só com suas áreas verdes, trilhas e lagoas. Mas quando os Ipês Rosa começam a florescer, aí sim, o parque ganha uma atmosfera quase mágica!

Ipê rosa é atração em Barcelona e encanta moradores

Essas árvores, com suas flores rosa-choque, se tornam protagonistas, roubando a cena de qualquer outra atração. Se você quer tirar aquela selfie perfeita ou simplesmente apreciar a beleza pura da natureza, essa é a época ideal para visitar o parque.

Imagens: Aline Lacerda e Pablo Machado

Os moradores locais e visitantes se reúnem para contemplar, fotografar e se maravilhar com essa maravilha da natureza. As flores dos Ipês, ao caírem, formam um tapete rosa sob seus pés, criando um ambiente romântico e surreal.

O Parque Pedra da Cebola, com seus Ipês Rosa em flor, é um convite para viver momentos inesquecíveis, respirar ar puro e renovar as energias. Então, na próxima vez que estiver em Vitória durante a estação de floração, não perca a chance de testemunhar essa maravilha!

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) aponta que, das árvores plantadas na capital, 2.664 são ipês (Handroanthus heptaphyllus) das mais variadas cores e espécies, segundo levantamento do Geoprocessamento.

O ipê-rosa, o mais conhecido, é a terceira árvore mais plantada na capital, com 1.871 espécies, seguido do roxo (401), branco (277) e amarelo (115).

Hospedagem Vitória 

Compartilhe com seus amigos!