Home » Tudo sobre Viagens » TRAVEL » O que fazer em Porto Alegre no Rio Grande do Sul?

O que fazer em Porto Alegre no Rio Grande do Sul?

Compartilhe com seus amigos!

Porto Alegre é uma cidade cheia de encantos e atrações para todos os gostos e estilos. Se você está planejando visitar a capital gaúcha, confira algumas dicas do que fazer em Porto Alegre e aproveite ao máximo sua viagem.

Uma das principais atividades em Porto Alegre é conhecer o centro histórico, onde estão localizados alguns dos principais monumentos e prédios da cidade, como o Mercado Público, a Catedral Metropolitana,

o Theatro São Pedro e o Palácio Piratini. Você pode fazer um passeio guiado ou explorar por conta própria as ruas e praças que contam um pouco da história e da cultura de Porto Alegre.

Porto Alegre no Rio Grande do Sul

Outra opção é curtir a natureza e o lazer nos diversos parques e áreas verdes da cidade, como o Parque Farroupilha,

o Parque Moinhos de Vento, o Jardim Botânico e o Parque da Redenção. Nestes locais, você pode fazer caminhadas, andar de bicicleta, praticar esportes ou simplesmente relaxar e admirar a paisagem.

Se você gosta de arte e cultura, não deixe de visitar os museus e as galerias de Porto Alegre, como o Museu de Arte

do Rio Grande do Sul, o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS, o Museu Iberê Camargo e a Fundação Bienal do Mercosul. Nestes espaços, você pode apreciar obras de artistas locais, nacionais e internacionais, além de participar de oficinas, palestras e eventos.

O que fazer em Porto Alegre no Rio Grande do Sul
Foto: Alex Rocha/PMPA

Para quem quer aproveitar a vida noturna de Porto Alegre, há diversas opções de bares, restaurantes, pubs e casas noturnas para todos os gostos e bolsos. Você pode experimentar a culinária típica gaúcha, como o churrasco e o chimarrão, ou provar pratos de outras regiões e países. Você também pode se divertir com shows, música ao vivo, teatro e cinema.

Como você pode ver, há muito o que fazer em Porto Alegre. Então, não perca tempo e planeje sua viagem para esta cidade incrível. E não se esqueça de reservar seu hotel com antecedência para garantir as melhores ofertas.

Leia mais: TURISMO em VITÓRIA e VILA VELHA


Compartilhe com seus amigos!