Home » Tudo sobre Viagens » TRAVEL » O QUE FAZER EM SALVADOR – PARADAS OBRIGATÓRIAS EM SALVADOR

O QUE FAZER EM SALVADOR – PARADAS OBRIGATÓRIAS EM SALVADOR

Compartilhe com seus amigos!

Vamos fazer uma brincadeira? Feche os olhos e pense na Capital da Bahia, Salvador … o que primeiro vem a sua cabeça? Como fã de Carnaval, confesso que a imagem das ruas próximas ao Farol da Barra foram as primeiras
que me vieram em mente, mas se você não é muito fã de Carnaval saiba que a capital dos baianos tem
atrações para todos os gostos durante todo ano.

O QUE FAZER EM SALVADOR – PARADAS OBRIGATÓRIAS EM SALVADOR
Image by digasalinas

Sendo assim listamos algumas atividades em Salvador para preencher seus dias da Bahia e
também seus corações de axé. E Já que falamos do Farol, vamos começar por ele.

VISITE O FAROL DA BARRA

Localizado na região baixa de Salvador, o Farol e todo seu entorno são uma delícia para passear.
Pela manhã tem praia e tranquilidade no calçadão enquanto os ambulantes e baianas do acarajé ainda estão a montar suas barracas. No meio do dia, com o forte calor, se jogue nas areias e no mar de águas quentes, sempre lembrando de tomar muito cuidado com seus pertences.
Se já relaxou o suficiente pela manhã e bateu aquela fome almoce em uma das dezenas de restaurantes da
Barra ou até mesmo no Shopping de mesmo nome que está em uma distância segura e tranquila para uma caminhada vindo praia. Final de tarde e acredite, ainda dá para ficar por ali sem a sensação de estar “perdendo tempo” … fique para apreciar o por do sol na praia do Porto da Barra, ótimo local para fotos e lembranças.
E já que o Farol foi o fiel companheiro do seu dia tente encaixar a praia e o monumento para obter cliques perfeitos de causar inveja.

PELOURINHO – MERCADO MODELO – ELEVADOR LACERDA

Um clássico de Salvador, o Pelourinho certamente estará no roteiro de todos que visitam a capital.
Patrimônio Histórico da Humanidade o pelourinho é centro e berço de cultura e arte da cidade. Palco histórico do Olodum, a visita a algum evento musical no local é obrigatória para entender esse caldeirão cultural afro-brasileiro, gostando vocês de música ou não. Fique tranquilo, você vai gostar mesmo não sendo fã do “axé music”. Bem próximo do Pelourinho, use e abuse do Elevador Lacerda para acessar o Mercado Modelo dois símbolos da cidade onde poderá levar as famosas lembrancinhas.

FAROL DE ITAPUÃ e LITORAL NORTE

Outra pegada de praias da cidade são as praias de Itapuã, e as que a seguem acima, como Flamengo, Stella Maris, Vilas do Atlântico. A dica aqui é: vá a praia em alguma das três últimas opções pela manhã, almoce em um dos restaurantes locais e depois permita-se, como diz a música, “passar uma tarde em Itapuã”, onde também tem um icônico farol bastante instagramável, diga-se de passagem.

CONCLUSÃO

Salvador não é só isso. Descubra a cidade, peça opinião dos locais, descubra novos sabores e experiências, atravesse de Balsa para Ilha de Itaparica ou estique sua viagem para a Praia do Forte no famoso Projeto Tamar. A Bahia é linda “meu rei”. APROVEITE.

SALVADOR – QUANDO IR A SALVADOR, BAHIA

Compartilhe com seus amigos!