Os ônibus voltaram a funcionar normalmente em São Paulo nesta quarta-feira (10), encerrando o caos causado por uma paralisação de seis horas. A greve afetou 15 empresas e registrou o maior congestionamento de 2025.
Motivos da Paralisação dos Ônibus
Motoristas e cobradores cruzaram os braços devido ao atraso no pagamento do 13º salário e do vale-refeição de férias. O SindMotoristas liderou o movimento, que começou na tarde de terça-feira (9). Empresas prometeram quitar os valores até 12 de dezembro.
Impactos no Trânsito e Mobilidade Urbana
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mediu 1.486 km de filas às 19h de terça, recorde anual. Zonas norte, oeste, centro e leste registraram 1 km de lentidão na manhã de quarta; sul teve 2 km. Linhas de trem como 10-Coral e 13-Jade operaram com falhas.
Retomada das Operações e Rodízio
Todas as linhas de metrô funcionam sem restrições hoje. A Linha 7-Rubi da CPTM apresenta intervalos maiores por falha técnica. O rodízio municipal retorna normalmente para placas finais 5 e 6.
Resposta da Prefeitura e Acordo
Prefeito Ricardo Nunes convocou reunião emergencial e registrou boletim de ocorrência contra as empresas por falta de aviso. A gestão municipal afirma que repasses estão em dia; concessionárias assumem responsabilidade pelos pagamentos. O serviço coletivo foi restabelecido imediatamente.
Por fim, veja também:
Assim também; Os 30 Melhores Destinos no Espírito Santo que Você Precisa Conhecer
7 Praias Tranquilas em Guarapari para Relaxar e Aproveitar a Natureza
Como Fazer o Pão de Queijo Perfeito: Receita Simples e Deliciosa
Cuscuz: A Magia do Grão que Encanta Paladares
Siga nos nas redes sociais: Instagram, X, Facebook