Parque das Aves: Uma experiência única com a natureza

Compartilhe com seus amigos!

Quem visita Foz do Iguaçu não pode deixar de conhecer o Parque das Aves, um dos principais atrativos turísticos da cidade. O parque oferece uma experiência única de conexão com a natureza, com cinco viveiros de imersão que permitem aos visitantes observar de perto diversas espécies de aves da Mata Atlântica.

O Parque das Aves, situado em Foz do Iguaçu, é um notável Centro de Conservação Integrada de Aves da Mata Atlântica, classificado como o segundo local mais visitado na região, ficando atrás somente das renomadas Cataratas do Iguaçu. Este espaço proporciona aos visitantes uma oportunidade ímpar de se aproximar das aves nativas da Mata Atlântica, as quais habitam viveiros de imersão, em meio a uma agradável caminhada que harmoniza o contato direto com a natureza e a aquisição de conhecimento.

Iúna, terras de águas cristalinas da cor de esmeraldas

Estrategicamente posicionado nas proximidades do Parque Nacional do Iguaçu, lar das majestosas Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves figura como um dos maiores santuários de aves na América Latina. Seu compromisso principal reside na preservação das 120 espécies de aves da Mata Atlântica que enfrentam riscos de extinção.

Dentre as diversas espécies que podem ser admiradas durante a visita, destacam-se papagaios, flamingos, mutuns, jacutingas, harpias, urubus, periquitos, tucanos, araras e corujas, além da presença de borboletas e répteis, como sucuris, jiboias e jacarés.

Foz do Iguaçu oferece também outras opções de passeios e atrações turísticas que enriquecerão sua experiência em termos de conhecimento sobre a natureza e o meio ambiente, tais como o Aquário de Foz do Iguaçu (ainda em fase de construção), o Ecomuseu e o Refúgio Biológico.

No Viveiro Cecropia, o maior da América Latina, é possível ver mais de 300 periquitos voando livremente. Já no Viveiro das Araras, um bando de quase 100 araras de várias cores e tamanhos voa por sobre as cabeças dos visitantes.

Além das aves, o parque também abriga outras espécies da fauna brasileira, como harpias, corujas, papagaios e répteis, como jacarés, sucuris e jiboias.

Conclusão:

O Parque das Aves é uma excelente opção para quem quer aprender mais sobre a Mata Atlântica e suas espécies. O parque também trabalha pela conservação da natureza, acolhendo aves resgatadas de tráfico e maus-tratos.

Viagens aéreas no Brasil: um guia para destinos turísticos

Compartilhe com seus amigos!