Home » Tudo sobre Viagens » Rio de Janeiro » Praia da Crena: Desperte Suas Emoções com a Beleza do Final do Dia

Praia da Crena: Desperte Suas Emoções com a Beleza do Final do Dia

Compartilhe com seus amigos!

Praia da Crena – Um Refúgio Perfeito para um Banho de Mar Relaxante

A Praia da Crena é um verdadeiro tesouro escondido na enseada do Abraão, em Ilha Grande. Com suas águas verdes, tranquilas e mornas, este recanto natural se destaca como um dos melhores lugares para relaxar e desfrutar de um banho de mar revigorante, especialmente durante a tarde, quando o sol se põe e pinta o céu com tons dourados e alaranjados.

Localizada a apenas 1000 metros do fim da Praia do Abraão, a Crena oferece um ambiente sereno e acolhedor. Sua areia fina e o fundo do mar que desce gradativamente proporcionam uma experiência de banho segura e agradável, ideal tanto para crianças quanto para adultos. Este cenário paradisíaco, a quarta parada no circuito Abraão, é perfeito para quem busca tranquilidade e um contato íntimo com a natureza.

Caminhada Pitoresca para um Destino Encantador

O acesso à Praia da Crena é uma aventura em si. A partir da Praia Comprida, basta seguir uma trilha encantadora que serpenteia pela mata, subindo um morro e contornando a costeira à esquerda. Na bifurcação, siga pela trilha à esquerda em descida. A trilha da direita também leva à Crena, mas passando antes pela Praia do Abraãozinho.

A caminhada, repleta de vegetação exuberante e vistas deslumbrantes, é uma experiência que conecta você à beleza natural de Ilha Grande. Ao final da trilha, a recompensa é a visão deslumbrante da Praia da Crena, um lugar que convida ao descanso e à contemplação.

Descubra as Joias Escondidas no Caminho para Abraãozinho – Praia da Crena

Além da Praia da Crena, o trajeto até a Praia do Abraãozinho revela outras pequenas maravilhas. As praias da Bica e da Graxuma, embora muito pequenas e com pouca faixa de areia, oferecem águas calmas e cristalinas, perfeitas para um mergulho com snorkel. Essas praias são mais pontos de passagem, mas vale a pena uma breve parada para apreciar a transparência das águas.

No percurso, a Praia da Julia destaca-se pela infraestrutura disponível, enquanto a Praia do Sobrado impressiona pela paisagem espetacular e o sossego, mesmo nos fins de semana. O tempo total da trilha até essas praias é de aproximadamente 20 minutos, com um grau de dificuldade baixo, tornando-a acessível para todos os visitantes.

Se você está procurando um destino que combine beleza natural, tranquilidade e um belo pôr do sol, a Praia da Crena é a escolha perfeita. Mas cuidado, ao chegar lá, você pode descobrir um segredo encantador que vai mudar sua maneira de ver as praias da Ilha Grande para sempre.

Praia da Crena

Passagem de Ida e Volta: Vale a Pena?

Compartilhe com seus amigos!