Praia da Sereia e a Bandeira Azul – Se estende entre o Farol Santa Luzia e um encontro de uma porção de areia estreita cercada por água em dois lados e que conecta a Praia da Sereia com a Praia da Costa.
Os turistas encontram nessa bela praia, areias douradas que contrastam com as águas claras e tranquilas do mar. Possui um calçadão longo com ciclovia e área especial para a prática de esportes. Nessa Praia destaca-se o Projeto “Praia Legal”, que oferece acessibilidade para pessoas com deficiência ou com dificuldades de mobilidade para banhos de mar.
O Programa Bandeira Azul consiste em uma certificação internacional para as praias que preencherem uma série de critérios, principalmente: balneabilidade, limpeza, organização do espaço e segurança de seus banhistas.
Praias, história, cultura e roteiro de esportes radicais encantam turistas em Vila Velha, com seus 32 km de litoral de praias encantadoras, cada uma com características próprias. Temos praias para todos os tipos e gostos. Praia para família e crianças com pedalinho, banana boat, caiaques, stand up pedal; praias para a prática do surf, e esportes radicais como o kite surf (com serviço de aula prática); além de points de altinha, vôlei de praia, futevôlei.
Bandeira Azul
O Programa Bandeira Azul promove o desenvolvimento sustentável em áreas de água doce e marinhas. O Programa desafia as autoridades locais e os gestores de praia a alcançarem altos padrões de qualidade em quatro temas: qualidade da água, gestão ambiental, educação ambiental e segurança. Ao longo dos anos, o Bandeira Azul tornou-se um rótulo ecológico altamente respeitado e reconhecido trabalhando para reunir os setores de turismo e meio ambiente de maneira local, regional e internacional.
O Programa Bandeira Azul foi criado pela FEE – Foundation for Environmental Education (www.fee.global), uma instituição internacional com diversos integrantes representando seu respectivo país. No Brasil, o Operador Nacional do Programa é o IAR – Instituto Ambientes em Rede (www.iarbrasil.org.br).
A temporada de verão de 2021/2022 no Brasil vai contar com recorde de praias e marinas premiadas com a Bandeira Azul, principal certificação internacional dedicada à gestão de praias, marinas e embarcações de turismo. O anúncio foi feito na sexta-feira (01) e confirma as indicações realizadas pelo júri nacional do programa, composto pelo Ministério do Turismo e outros órgãos do país, que recomendou 22 praias e 6 marinas. Em comparação à última temporada, o Brasil ampliou em 16% o número de locais com a certificação, quando 24 foram premiado.
Praia da Sereia e a Bandeira Azul
Somando as praias e marinas, o país terá ao todo 28 locais premiados pela iniciativa, sendo 15 em Santa Catarina, 5 no Rio de Janeiro, 3 na Bahia e 3 em São Paulo, um em Alagoas e outra no Espírito Santo. A cerimônia de entrega das bandeiras está prevista para novembro, no início da temporada Bandeira Azul no hemisfério sul. Veja a lista abaixo.
Praias premiadas na temporada 2021/2022:
- Praia do Patacho, Porto de Pedras – AL
- Praia da Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, Salvador – BA
- Praia de Guarajuba, Camaçari – BA
- Praia de Itacimirim, Camaçari – BA
- Praia da Sereia, Vila Velha – ES
- Praia do Sossego, Niterói – RJ
- Prainha, Rio de Janeiro – RJ
- Praia da Reserva, Rio de Janeiro – RJ
- Praia do Peró, Cabo Frio – RJ
- Praia Grande, Governador Celso Ramos – SC
- Praia do Estaleiro, Balneário Camboriú – SC
- Praia do Estaleirinho, Balneário Camboriú – SC
- Praia de Piçarras – Balneário Piçarras – SC
- Praia de Quatro Ilhas, Bombinhas – SC
- Praia de Mariscal, Bombinhas – SC
- Praia da Conceição, Bombinhas – SC
- Prainha, São Francisco do Sul – SC
- Praia do Forte, São Francisco do Sul – SC
- Praia Grande, Penha – SC
- Praia da Bacia da Vovó, Penha – SC
- Praia da Saudade, Penha – SC
- Praia do Tombo, Guarujá – SP
Marinas premiadas na temporada 2021/2022:
- Marina Costabella, Angra dos Reis – RJ
- Tedesco Marina – Balneário Camboriú – SC
- Marina Itajaí, Itajaí – SC
- Iate Clube de Santa Catarina (sede Centro), Florianópolis – SC
- Marinas Nacionais, Guarujá – SP
- Marina Kauai, Ubatuba – SP
Com informações do Ministério do Turismo
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Facebook