Home » Tudo sobre Viagens » Praias Capixabas » Praia de Tiquiçaba – Um paraíso escondido em Anchieta

Praia de Tiquiçaba – Um paraíso escondido em Anchieta

Compartilhe com seus amigos!

A Praia de Tiquiçaba é uma pequena enseada localizada no balneário de Ubu, nas proximidades do Hotel Pontal de Ubu, em Anchieta. É uma praia deserta e com mata nativa preservada, perfeita para quem quer fugir da agitação das praias mais movimentadas.

Praia de Tiquiçaba - Um paraíso escondido em Anchieta
Praia de Tiquiçaba - Um paraíso escondido em Anchieta 8

Tranquilidade e beleza natural

A Praia não possui ondas, apenas algumas marolas. É muito indicada para mergulho e pesca – inclusive, de lagosta. Além disso, é um lugar perfeito para relaxar e apreciar a beleza natural da região.

Origem do nome

A origem do nome Tiquiçaba é Tupi Guarani, que quer dizer “Praia de Pequenas Conchas”. Isso mostra a riqueza cultural e histórica da região.

Como chegar

Para chegar à Praia, siga pela Rodovia do Sol em direção ao sul e após passar pela entrada da Samarco você verá um pouco mais adiante uma curva à direita; entre à esquerda na estrada de chão e já chegará na praia. Indo pelo sul, após passar por Ubu, é só fazer o trajeto ao contrário.

Preservação do meio ambiente

Ao visitar a Praia, é importante lembrar de preservar o meio ambiente. Não jogue ou deixe lixo nos locais e ajude a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós.

Em resumo, a Praia de Tiquiçaba é um lugar incrível para quem busca tranquilidade e contato com a natureza. Vale a pena visitar e explorar essa região maravilhosa de Anchieta.

Iriri: o Caribe Capixaba que você precisa conhecer

Compartilhe com seus amigos!