Home » Tudo sobre Viagens » São Paulo » Riviera de São Lourenço: um destino para todos os gostos

Riviera de São Lourenço: um destino para todos os gostos

Compartilhe com seus amigos!

A Riviera de São Lourenço é um bairro planejado de Bertioga, no litoral paulista. Possui 9 milhões de metros quadrados e sua área é dividida em três partes: turística, residencial e mista. Além disso, existe um cuidado muito grande em manter as áreas verdes e a preservação da natureza.

Riviera de São Lourenço: um destino para todos os gostos
Reprodução: Mariana andraderiviera

Apesar de aparentar ser um condomínio fechado, a entrada é liberada para quem quiser. Por ficar a apenas 120 km da cidade de São Paulo, é o destino certo para quem tem pouco tempo, mas precisa de um merecido descanso.

A Praia de São Lourenço é uma das mais famosas do litoral paulista. Sua areia é fina e limpa, e as águas são calmas, ideais para famílias. Não existem muitas barracas por sua orla, mas o monitoramento e segurança são um dos pontos fortes.

Como chegar: Riviera de São Lourenço

Para chegar na Riviera de São Lourenço, é possível ir de carro, ônibus ou avião. O acesso de carro é pela Rodovia Rio-Santos, e o tempo de viagem é de aproximadamente 1h54min. De ônibus, há saídas da Rodoviária do Tietê para o centro de Bertioga ou diretamente para a Riviera. De avião, o aeroporto mais próximo é o de Guarulhos, que fica a cerca de 100 km do destino.

A Riviera de São Lourenço possui atrações para todos os gostos, desde quem quer conhecer gente nova, paquerar e farrear, até quem busca por tranquilidade, sombra e água fresca. Confira algumas opções:

  • Praia de São Lourenço: uma das mais belas praias do litoral paulista, ideal para famílias e solteiros;
  • Shopping Riviera de São Lourenço: um espaço com diversas lojas, restaurantes e entretenimento;
  • Parque da Riviera: um parque com trilhas, playground e lago;
  • Golfe Riviera; um campo de golfe com 18 buracos;
  • Marina Riviera de São Lourenço: um espaço para passeios de barco e esportes aquáticos.

A Riviera de São Lourenço é um destino completo, que oferece opções para todos os gostos. Portanto, seja para descansar, curtir a praia ou aproveitar a vida noturna, a Riviera é o lugar ideal.

Veja também: “Os 3 lugares mais quentes do Brasil: um paraíso para quem ama o sol”

Compartilhe com seus amigos!