Home » Tudo sobre Viagens » Notícias » Sob a Sombra da Lua: Eclipse Solar no 8 de abril Assusta Astronautas

Sob a Sombra da Lua: Eclipse Solar no 8 de abril Assusta Astronautas

Compartilhe com seus amigos!

Sombra da Lua – Astronautas observam sombra fantasmagórica da Lua percorrendo a Terra durante eclipse solar

Sob a Sombra da Lua
Sob a Sombra da Lua: Eclipse Solar no 8 de abril Assusta Astronautas 2

Os astronautas na Estação Espacial Internacional (ISS) tiveram uma visão impressionante durante o eclipse solar total na segunda-feira, quando a sombra da Lua atravessou a superfície do planeta. A perspectiva da ISS, em órbita baixa, ofereceu um panorama do quão rápido essa sombra se move. De acordo com a NASA, a sombra do eclipse viaja a cerca de 1.700 km/h no equador e até 8.000 km/h nos polos.

Sombra da Lua

Além de presenciar o eclipse, com a Lua bloqueando a face do Sol, os astronautas também puderam ver a sombra projetada em nosso planeta, obstruindo a luz sobre a região de totalidade do eclipse. Era como um buraco negro flutuando sobre a superfície da Terra.

A ISS não foi a única a capturar o eclipse solar do espaço. Elon Musk, fundador da SpaceX, compartilhou um vídeo impressionante feito por um satélite Starlink. O vídeo mostra a umbra da Lua, ou sua sombra, enquanto se desloca pelo planeta.

Enquanto a Lua ocultava a face do Sol, satélites de observação solar e terrestre registraram o eclipse em tempo real. O satélite GOES-East da NOAA acompanhou a sombra lunar se movendo pelo Oceano Pacífico e América do Norte, enquanto o satélite Proba-2 da Agência Espacial Europeia registrou o eclipse diretamente em direção ao Sol.

Gazela de 6 Patas avistada no deserto de Negev, Israel

Compartilhe com seus amigos!