Home » Tudo sobre Viagens » Espírito Santo » TRÊS PRAIAS: UMA PINTURA DE DEUS, EM TERRAS CAPIXABAS.

TRÊS PRAIAS: UMA PINTURA DE DEUS, EM TERRAS CAPIXABAS.

Compartilhe com seus amigos!

Águas quentes fazem a alegria de moradores e turistas que visitam a região.

Três Praias – Já imaginou curtir três belas praias juntas, em um só cenário paradisíaco? Uma combinação perfeita em beleza rara, que parece sair dos sonhos da imaginação, para a vida real. Estamos falando das “Três Praias”. Você já ouviu falar nelas? Se ainda não, continue lendo este post e descubra esse paraíso incrível.

TRÊS PRAIAS: UMA PINTURA DE DEUS, EM TERRAS CAPIXABAS.
TRÊS PRAIAS: UMA PINTURA DE DEUS, EM TERRAS CAPIXABAS. 2

Conhecendo as “Três Praias”:

A região das “Três Praias”, são divididas por rochedos que separam uma enseada da outra. Elas são ideais para viajar em família ou na companhia de amigos. Compostas pelas Praia de Mateus Lopes, Praia de Leontina, e a Praia do Saco ou Ancoradouro. Suas águas possuem características bem peculiares, com tom azul, são de temperatura morna, principalmente no período do verão. Praia do Morcego ao norte. O acesso as praias podem ser feito através da praia dos Adventistas ao sul.

Curiosidades:

Foi lançado no local no ano de 2019, o condomínio residencial “Alphaville Três Praias” é um residencial de luxo, em uma localização estratégica com acesso direto às Três Praias.

O que fazer nas Três Praias:

Banho de mar nas águas mornas e cristalinas do local.

Curtir o lazer para relaxar, nas areias em meio a sombra que as árvores proporcionam.

Fazer trilha ecológica de 1,400 metros, em contato direto com a natureza, fauna e flora nativas da região. Essa trilha dá acesso ao balneário pela Avenida Padre José de Anchieta. O trajeto que passa pelo Condomínio Alphaville possui infraestrutura e sinalização.

Piquinique com amigos e família.

Caminhada apreciando as belezas naturais da região.

Visualizar formatos de bichos exóticos como lagarto e jacaré nas pedras e registrar com fotos incríveis.

Fazer um passeio de banana boat.

Praticar alguns hobbies nas areias, com bola, peteca e afins, altinha, frescobol, volley, são algumas sugestões e uma boa pedida.

Lembrete: É importante ressaltar, que o local não possui infraestrutura com serviços oferecidos a beira mar, então, o banhista precisa levar seus comes e bebes. Mas não deve se esquecer de preservar o meio ambiente e recolher o lixo após o passeio.

Praia de Leontina:

Algumas árvores embelezam a paisagem da região, ela é a maior em extensão com 286 metros, comparada com as demais. Ela fica no meio. A praia é bem reservada, e as vezes aparenta ser até deserta, não possui ondas, o mar é bem tranquilo, e suas águas são cristalinas.

Praia de Mateus Lopes:

Com belo visual, que mais parece cartão postal, possui 175 metros de extensão, águas calminhas de temperatura morna e própria para o banho de mar. Ideal para o lazer e curtição.

Praia do Saco ou Ancoradouro:

Não menos linda que as demais praias, é a menor em extensão das três, com 160 metros de areia. Com tonalidade de cor azul anil e águas calmas e quentinhas, seu visual é lindo e encantador, perfeito para o registro de belas fotografias. De lá, é possível avistar as pedras com formatos de bichos exóticos, explore sua imaginação. Só tome cuidado com o jacaré! Risos… Brincadeirinha…

Divirta -se …

Veja mais: Piscinas naturais de Moreré: não perca o passeio em Boipeba

Compartilhe com seus amigos!