Home » Tudo sobre Viagens » TRAVEL » A emoção de encontro bem próximo com as baleias-jubarte

A emoção de encontro bem próximo com as baleias-jubarte

Compartilhe com seus amigos!



Equipe do Projeto Amigos da Jubarte teve encontro bem próximo com baleias nas temporadas passadas. Estamos ansiosos para mais inteirações como essa!

Quando os barcos respeitam as regras de aproximação com as baleias (100m de distância), por muitas vezes as próprias grandonas ficam curiosa e aproximam-se das embarcações paradas (com o motor desengrenado, para elas saberem onde está o barco). É nessas horas que percebemos a magnitude desses animais fantásticos. A respiração de uma baleia-jubarte adulta faz até o barco tremer. 🙂

É ai que vemos a delicadeza com que as baleias interagem com outros seres vivos. Conseguimos perceber o cuidado que elas têm para não encostarem no barco. É uma experiência inesquecível!


Para aqueles que tem interesse em ver as baleias em Vitória – Espírito Santo, é só entrar no site do Projeto Amigos da Jubarte pelo link: www.queroverbaleia.com

Foto da miniatura do video: Leonardo Merçon / Projeto Amigos da Jubarte

“O Projeto Amigos da Jubarte é uma realização do Instituto O Canal, parceria da Vale, patrocínio Banestes e apoio da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e agência AVES.”

Mais

Leia mais: TURISMO em VITÓRIA e VILA VELHA

Compartilhe com seus amigos!