Home » Tudo sobre Viagens » Notícias » A Evolução do Jogo Snake: De Blockade a Tron

A Evolução do Jogo Snake: De Blockade a Tron

Compartilhe com seus amigos!

Origens do Jogo Snake

O jogo Snake, um subgênero de videogames de ação, tem suas raízes no jogo de vídeo arcade de dois jogadores de 1976, Blockade, desenvolvido e publicado pela Gremlin Industries. O objetivo era sobreviver mais tempo do que o outro jogador, manobrando o fim de uma linha crescente, muitas vezes compedida como uma cobra.

A Evolução do Jogo Snake De Blockade a Tron
A Evolução do Jogo Snake: De Blockade a Tron 2

Evolução para o Single-Player

O conceito evoluiu para uma variante single-player, onde uma cobra fica mais longa com cada pedaço de comida comido – muitas vezes maçãs ou ovos. A simplicidade e os baixos requisitos técnicos dos jogos de cobra resultaram em centenas de versões para muitas plataformas.

Tron e o Ciclo de Luz

O jogo de arcade Tron de 1982, baseado no filme, inclui jogabilidade de cobra para o segmento de ciclo de luz para um jogador, e alguns jogos de cobra posteriores emprestam o tema.

Ressurgimento com Nokia

Depois que uma versão simplesmente chamada Snake foi pré-carregada em telefones celulares Nokia em 1998, houve um ressurgimento do interesse em jogos de cobra, pois encontrou um público maior.

Jogabilidade

No jogo single-player mais comum, a cobra do jogador é de um certo comprimento, então a
cauda também se move, e com cada item “comido” pela cabeça da cobra a cobra fica mais longa. Snake Byte tem a cobra comendo maçãs. Nibbler tem a cobra comendo objetos abstratos em um labirinto.

Conclusão

O jogo Snake, desde suas origens humildes até sua popularidade nos telefones Nokia, é um exemplo perfeito de como um conceito simples pode se tornar um fenômeno mundial. Com sua jogabilidade viciante e requisitos técnicos baixos, o Snake continua a ser um clássico amado por muitos.

Península de Maraú: 5 motivos para você conhecer esse paraíso

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *